é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de julho de 2020 às 09h38

Rui Costa avalia possibilidade de jogos na Fonte Nova

Governador do estado diz que haver jogos na arena enquanto há pessoas na UTI não o agrada

Victor de Freitas

Salvador foi confirmada como sede da sequência da Copa do Nordeste, junto com a cidade de Feira de Santana. Porém, a dúvida ainda persiste sobre a utilização ou não da Arena Fonte Nova em jogos do torneio regional e do Baiano com o hospital de campanha ativo no local.

Em entrevista recente, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aprovou a ideia de ter jogos na capital, mas não garantiu que a Fonte Nova estaria disponível. Segundo ele, a decisão cabe ao governo do estado.

Por sua vez, o governador Rui Costa (PT) falou sobre o assunto nesta sexta-feira (10) e aumentou as dúvidas sobre o uso do maior estádio da Bahia nos jogos do Nordestão.

Rui afirma que a possibilidade de haver jogos acontecendo no gramado, enquanto há pessoas na UTI, não o agrada. Mas que nenhuma decisão foi tomada até agora.

“Não tomei posição definitiva, mas a princípio não me agrada muito ter partidas de futebol. Lá tem leitos de UTI. Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá área de cima, pessoas indo a óbito no momento a partida. Não sei. Não tomei uma decisão definitiva, mas não me agrada muito a ideia”, falou o governador da Bahia, em entrevista à Rádio Metrópole.

Além de ressaltar que não deve liberar a Fonte Nova, ao menos neste momento, Rui Costa também garantiu que Pituaçu está disponível para o uso e que o governo estará pronto para realizar ajustes necessários no estádio.

“Às pessoas que me procuraram, sinalizei que tem Pituaçu, se precisar de alguma intervenção adicional o estado faz rapidamente. À princípio, não vamos liberar, em função da pandemia, vamos liberar Pituaçu se os clubes desejarem para que as partidas aconteçam lá”.

Atualmente, a Copa do Nordeste tem Pituaçu, Barradão, Joia da Princesa e Arena Cajueiro como estádios disponíveis para a competição.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras