é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rossi é confirmado como reforço do Bahia até o fim de 2021

Notícia
Mercado
Publicada em 14 de janeiro de 2020 às 14:32 por Victor de Freitas

2020-01-14-14-30_caparossireforco
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia tem seu quarto reforço garantido para a temporada. Trata-se do atacante Rossi, ex-Chapecoense, Internacional e Vasco.

Rossi já foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato inicialmente válido por dois anos com o Esquadrão de Aço. O anúncio foi feito pelo próprio clube, através das mídias oficiais.

Aos 26 anos, o atacante recusou algumas ofertas na última semana – como uma proposta de renovação do próprio Vasco. Fluminense, Botafogo, Ceará e Fortaleza também sinalizaram com interesse.

A carreira

Rossi passou por Flamengo, Fluminense e Ponte Preta ainda nas divisões de base, mas foi na equipe de Campinas onde o jogador iniciou sua carreira profissional.

Em 2016, o atacante se destacou pelo Goiás, com nove gols em 31 atuações. O desempenho o credenciou a uma transferência para a Chapecoense, onde se tornou um dos símbolos da equipe pós-tragédia.

Na Chape, foram sete gols marcados em 35 jogos, que o levaram para o futebol chinês pelo valor de 3,4 milhões de euros após sete meses de clube. Foi a melhor fase vivida pelo atacante.

Sem conseguir adaptação na China, retornou ao Brasil em 2018, quando defendeu o Internacional em 30 partidas e marcou um gol.

Em 2019, Rossi atuou como titular do Vasco durante toda a temporada, com 41 partidas e quatro gols, além de ter sido líder de assistências.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras