é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de agosto de 2020 às 14h30

Ronaldo celebra sequência de jogos e valoriza disputa com Gregore

Volante tem tido a confiança do técnico Roger Machado entre os titulares

Victor de Freitas

2020-07-26-11-08_caparonaldo23
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após um ano como reserva e sem ameaçar os titulares, Ronaldo vive um momento diferente no retorno dos jogos pós-paralisação. O volante aproveitou as oportunidades recebidas nas últimas semanas e elevou sua importância dentro do elenco tricolor.

Substituto nos primeiros jogos pós-paralisação, quando Gregore foi ausência, Ronaldo recebeu elogios e marcou até um gol de fora da área.

O momento vivido pelo jogador foi valorizado por Roger Machado na escalação para a final do Campeonato Baiano, quando o time quase inteiro foi modificado em relação ao jogo de ida da decisão.

“Muito feliz. Isso tudo vem como consequência de um trabalho. Não só eu, como todos os jogadores, mesmo com essa parada da pandemia segui trabalhando forte, dentro de casa e junto com o pessoal do Bahia. É o resultado disso. Agora é seguir. Estou em uma boa sequência, sim, mas agora é continuar. Não pode parar, até porque têm coisas grandes para nós até o fim do ano. Graças a Deus pude ajudar no passe (para o gol de Daniel na final), mas o grupo inteiro se empenhou e juntos conseguimos o título”, comemorou o jogador.

Foi a primeira vez que Ronaldo entrou em campo como titular junto ao time principal, com Gregore ficando no banco de reservas. Ele destaca a concorrência com o camisa 26 e garante que a disputa por posição é sadia.

“Independentemente de quem está jogando, é um apoiando o outro. Essa disputa tem que ser sadia e quem ganha com isso é o Bahia. Mais uma vez, ele falou comigo antes do jogo e disse para eu estar preparado e continuar fazendo o que venho fazendo em campo. Isso é cada um elevando o nível do outro. Essa disputa é muito boa para o Bahia”.

Bahia está preparado para a Série A?

“É claro que é muito difícil, até por causa da Copa do Nordeste que perdemos a final. Mas acho que o grupo está preparado, é um grupo muito forte e qualificado. A gente está cada vez mais forte e evoluindo. Eu tenho certeza de que a gente vai fazer um ótimo Campeonato Brasileiro sim”.

Adaptação a Pituaçu

“Estamos acostumados, fizemos muitos jogos (em Pituaçu). É um campo pesado, mas a gente já vem jogando e não vai ser problema nenhum não”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras