é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de novembro de 2019 às 17h40

Roger vê time pressionado e projeta duelo contra o Palmeiras

"Não tenha dúvida que esse momento pressiona time, jogadores e treinador", diz Roger

Victor de Freitas

2019-05-23-00-44_caparogermachado34
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em meio a uma pressão por melhores resultados, o Bahia receberá a visita do Palmeiras, em um confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão pisará no gramado da Fonte Nova buscando reabilitação na temporada. O time tricolor não vence, dentro de casa, desde o mês de setembro, além de viver uma sequência de seis partidas sem triunfo.

Entrevistado do dia no Fazendão, o técnico Roger Machado admitiu que o time está pressionado, por conta do momento vivido dentro da Série A, mas disse ter confiança em uma reação a partir deste final de semana.

“Não tenha dúvida que esse momento pressiona. Pressiona time, jogadores, treinador. Passaram seis jogos, voltamos para casa e na presença do nosso torcedor não tivemos bons resultados nos últimos jogos. Naturalmente há pressão maior. Mas a pressão maior que nós temos é interna. Sabemos que podemos voltar ao nível que apresentamos no campeonato e nos credenciou a estar nos primeiros campeonatos. Nossa campanha foi tão sólida que, passados seis jogos que não conseguimos um bom resultado, estamos em 9º lugar. A gordura que acumulamos permite que possamos estar na competição. Há uma pressão, mas hoje, mais que no começo do campeonato, acredito nesse time”, disse o técnico.

Presença da torcida

Apesar de afirmar que entende o descontentamento da torcida, Roger diz querer mais um grande público nas arquibancadas da Fonte Nova, no domingo.

“No começo, a gente idealiza uma campanha e não esperava que fosse chegar nesse momento numa condição em que a não realização desses objetivos imediatos frustrou o torcedor. Entendo a mágoa do torcedor, a frustração, mas a frustração é proporcional à expectativa criada, ao que a gente já fez. Se eu pudesse escolher, ao invés de ter pouca gente no estádio, que tivesse muita gente, mesmo que fosse de forma apaixonada e em alguns momentos impaciente. Isso é prova de confiança no nosso time. O que nós queremos é que o torcedor continue confiando. O que a gente quer é fazer um final de ano que o torcedor se orgulho muito”, acrescentou.

Jogo contra o Palmeiras

O técnico também falou sobre o que espera do confronto contra o Palmeiras, atual vice-líder do campeonato e que ainda busca o título brasileiro.

“Palmeiras é o segundo colocado do campeonato. Empate do líder ontem ainda dá esperança ao Palmeiras de forma matemática. Os objetivos do Palmeiras são do Palmeiras, e os do Bahia, são os nossos. Temos que fazer da melhor forma possível para conseguir o triunfo. Campeonato não tem facilidade. O que nós queremos é produzir bem, assim como parte do jogo do Flamengo. Isso vai nos dar garantia de manter o time competitivo”, comentou.

Concorrentes ao lugar de Artur

“Artur vive um bom momento. Assim como Élber, jogador que faz nossas transições. Talvez não tenha outro jogador com as mesmas características de condução e velocidade. Tem de velocidade com ataque no espaço, com Arthur Caíke, que talvez tenha mais presença de área que o Arturzinho. O Lucca tem mais jogo apoiado e menos velocidade que o Artur. O Rogério tem a profundidade em velocidade como poucos. É escolher. Uma característica igual não dá para repor. É casar as características e ter uma equipe com equilíbrio e forte no domingo”.

Bahia e Palmeiras vão se enfrentar às 16h, deste domingo (17), na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras