é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger vê Bahia superior sobre o Avaí e destaca estratégia montada

Notícia
Entrevista
Publicada em 30 de setembro de 2019 às 23:01 por Victor de Freitas

2019-09-30-22-56_caparogermachado51
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia conquistou um triunfo por 2 a 0 sobre o Avaí e, finalmente, conseguiu entrar no G-6, após várias rodadas buscando uma das seis primeiras colocações.

Após o resultado conquistado diante do Avaí, o técnico Roger Machado concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo para avaliar o desempenho de seus atletas, ao longo da partida, e falar também sobre o momento vivido pela equipe no Brasileirão.

Avaliação da partida

Em análise sobre o confronto, Roger destacou a superioridade tricolor diante do Avaí – incluindo também o jogo do primeiro turno – e citou ter visto uma atuação consistente de seus atletas.

“Vencemos com autoridade. Demonstramos hoje, estando dentro do G-6, que é uma possibilidade real. Nos dois confrontos, em Salvador e agora aqui, fora de casa, conseguimos seis pontos importantes, que nos colocaram no G-6 até agora. Belo jogo, consistente”, disse o treinador.

“Foi uma partida bastante consistente, um resultado final do jogo, no primeiro tempo, em dois lances bem importantes, que marcaram a estratégia que a gente idealizou para o jogo. No segundo tempo, o Avaí, com as mudanças, tentou nos empurrar para dentro do nosso campo. Promovi uma mudança para tentar deixar nosso meio de campo mais forte. A gente conseguiu contra-ataques importantes. Uma vitória importante fora, a terceira fora de casa. As equipes que almejam, no final da competição, se credenciam a estar entre as primeiras para estar na Libertadores têm entre três e cinco vitórias fora de casa. E era muito importante essa vitória hoje, porque a gente soma seis pontos dos dois confrontos contra o Avaí, que não vem bem na competição, mas vai tirar ponto de quem almeja e disputa o mesmo campeonato que a gente. Então por isso a vitória assume uma importância muito grande”, explicou.

Estratégia deu certo

“O jogo se demonstrou como a gente imaginava. O Avaí, mesmo jogando dentro de casa, não nos pressionou. Ele baixou o bloco e reduziu os espaços dentro de seu campo, e a gente precisaria de um jogador com mais destreza para jogar dentro do bloco, para a gente conseguir articular melhor. No começo do jogo, manei orientação para dentro do campo, porque o Guerra estava empurrando o Moisés para a linha da frente para pegar a bola de frente. Eu queria que ele jogasse dentro do bloco, com sua qualidade, fazendo pequenas diagonais, podendo municiar os atacantes. A gente corrigiu isso e conseguiu entrar bem dentro do campo do Avaí. Basicamente, foi por causa disso. Porque o Avaí, jogando dentro de casa, ia baixar, constranger os espaços, nos negar os espaços perto do seu gol, e a gente precisaria de um jogador com mais destreza para jogar ali”.

Elogios a Nino e Douglas

“Quando, coletivamente, a equipe anda bem, as individualidades aparecem naturalmente. Douglas vem fazendo temporada em altíssimo nível, assim como Nino, que hoje participou dos dois gols. A construção coletiva dos gols me interessa, assim como defesas que Douglas faz são, de certa forma, ajudadas pelo sistema defensivo. Imaginar que adversário, em casa, não vá tentar impor seu jogo é surreal. Mas que esse jogo seja controlado, e a gente possa coletivamente controlar a partida. Vento atrapalhou no segundo, a bola volta um pouco. Mas, no primeiro tempo, também nos ajudou, então fica 50% para cada lado”.

Élber também recebe elogios

“Temos 12 jogos sem sofrer gol. Sempre digo aos atletas que, se eu estou com zero no placar, tenho mais chance de vencer. Nino fez uma bela partida, gol também. Élber voltando a ser titular no seu segundo jogo com gols. Demos um descanso para o Gilberto, que vinha contribuindo com os gols das vitórias. Agora a artilharia está trocando um pouco de mãos”.

Tirou proveito do momento do Avaí

“Saber que parte do jogo é emocional. Quando o time vem de resultado adverso, naturalmente, se você controlar o jogo tecnicamente, o torcedor relembra o último insucesso e pode passar, em vez de ajudar a eles, a ajudar a gente. Mas não com intuito de enervar jogador adversário, mas de se beneficiar de um momento de instabilidade que o time passa momentaneamente”.

O Esquadrão voltará a jogar no sábado (05), na Fonte Nova, contra o Athletico Paranaense.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras