é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger vê Bahia em má fase e cita frustração por pouco futebol

Notícia
Entrevista
Publicada em 31 de outubro de 2019 às 22:27 por Victor de Freitas

2019-05-19-14-23_caparogermachado28
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quinta-feira (31), o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Santos e ampliou sua série negativa no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Roger Machado conversou com jornalistas, na sala de imprensa da Vila Belmiro, e avaliou o desempenho de seus jogadores em campo.

Em sua análise geral sobre a partida disputada em Santos, o técnico Roger Machado admitiu ter visto mais uma atuação ruim por parte de seus jogadores e afirmou que o Bahia não mereceu o gol de empate pelo futebol desempenhado.

Nem com gol anulado de empate, talvez não merecêssemos o empate. Hoje a frustração do torcedor é porque jogamos pouco futebol. Hoje abrimos mão, nos momentos em que tínhamos a bola, de tentar controlar o adversário pela troca de passes, deslocamento. Bola chegava, e a gente tentava definir o mais rápido possível, muitas vezes devolvendo a bola para o adversário. Resgatar confiança no nosso jogo, ter confiança para entrar em campo e trabalhar. Terceira partida sem triunfo. A gente sabe que é difícil jogar aqui contra o Santos. Porém, os resultados negativos em casa jogam mais pressão quando a gente sai para jogar fora. Empate nos daria um ponto. Segundo tempo, depois do gol, a gente teve mais confiança para jogar. É preciso ter confiança no 0 a 0, não esperar abrirem o placar para me soltar mais no jogo. Hoje foi frustrante, pouca coisa deu certo no jogo, muito em função da instabilidade na parte técnica“, analisou o técnico.

Bahia em queda de rendimento

Não é de hoje que o Esquadrão tem tropeçado no Brasileirão. Com um desempenho negativo ao longo do segundo turno, a equipe tricolor perdeu chances de se firmar no G-6 e hoje vive situação delicada na busca pela Libertadores.

Roger avaliou o momento de baixa do Bahia e citou as dificuldades encontradas por seu time durante o jogo disputado na Vila Belmiro.

Queda, de fato, rendimento técnico. Novamente, num jogo contra um time que tem muita qualidade, como o Inter, a gente proporcionou oportunidades para o adversário cometendo alguns erros simples, que normalmente nós não vínhamos cometendo e dando oportunidade do adversário nos atacar. Nos faltou, durante o primeiro tempo, a confiança para jogar, botar bola no pé, trabalhar, ter confiança de dar opção para o colega, receber a bola mesmo marcado, progredir par o campo do Santos. Iniciamos bem, 10, 15 minutos, criamos a melhor oportunidade da partida, depois o Santos foi ganhando campo e nós errando saída de bola, domínio, erro de segunda bola. Demos a bola ao Santos para ele criar. O que, a partir deste momento, a gente precisa é resgatar a confiança no nosso jogo. Se não tivermos confiança para jogar, entendendo que o que construímos nos trouxe até aqui, com mérito, e não sentiu peso de estar disputando algo maior, vamos produzir bem novamente”.

Atuação de João Pedro

“Para ter mais força para marcar do que o Guerra nos dá num jogo fora de casa. Para ter mais chegada à frente, porque o João dá mais que o Ronaldo, justamente para tentar ter esse equilíbrio. Ora mais força para marcar e ora chegada mais à frente com o João, que faz bem função ali por dentro. Primeiro tempo foi controlado, mesmo tendo pouco a bola e sofrendo um pouco com investidas do Santos. Acabou 0 a 0. A oportunidade mais clara foi para a gente. No segundo tempo, quando erramos e demos pênalti, teve que abrir mais. Jogo fica franco, como ficou. Empatamos num lance que foi anulado, mas também sofremos transições que poderia ter aumentado placar”.

VAR

“Está muito confuso, já não falo mais sobre arbitragem, porque a gente passa por reclamação. Mas certo é que tem que reavaliar, porque está atrapalhando. Não merecíamos o gol de empate. Se conquistássemos esse ponto, seria importante, mas seria ponto ao acaso, não pela produção da equipe, da forma como a gente vinha fazendo”.

O próximo jogo do Bahia está marcado para acontecer na noite deste domingo (03), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras