é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger valoriza triunfo e diz não entender ausência de VAR na CNE

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de julho de 2020 às 00:13 por Victor de Freitas

2020-07-26-00-08_caparogermachado130
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia derrotou o Botafogo-PB por 3 a 1 e garantiu um lugar entre os quatro semifinalistas da Copa do Nordeste de 2020.

O resultado conquistado pelo Esquadrão foi comentado pelo técnico Roger Machado após a partida disputada nessa noite de sábado (25).

“Não foi um jogo com o mesmo brilho da nossa estreia contra o Náutico, porém uma outra fase da competição, um jogo só e eliminatório. Esses jogos são tensos. A gente começou bem o jogo, abrimos o placar. No começo do segundo tempo, aumentamos e posteriormente o gol do Botafogo causou uma instabilidade motivada porque o gol coloca o adversário no jogo, gerando desconcentração quando se tem 2×0 no placar. Foi exatamente o que chamei atenção dos atletas, que não podemos nos desconcentrar um minuto sequer. Mas finalizamos com uma partida relativamente tranquila depois do terceiro gol”, comentou o treinador.

Apesar do resultado positivo, a partida foi marcada por polêmicas com a arbitragem, em um lance de gol anulado do Botafogo e em seguida o terceiro gol do Bahia.

Roger Machado afirma não entender o motivo de não haver VAR em uma competição do nível da Copa do Nordeste e que erros já aconteceram contra o Bahia também.

“Não muda o sentimento. Os erros já aconteceram contra a gente também. Só fico me questionando o motivo de uma competição com esse nível, organizada pela CBF, não ter VAR. Evitaria todo esse desgaste à medida que é um jogo eliminatório. Não tira nossa satisfação e alegria pela vitória, obviamente, mas a gente ressente porque às vezes o esporte é injusto em determinados momentos, como já foi com a gente”, afirma o treinador do Esquadrão.

Atuação de Fernandão

“Centroavante que faz gol sempre agrada ao treinador. Na ausência do Gilberto, Fernandão atuou e guardou o seu. Vai ganhando ritmo na ausência do Gilberto, vai mostrando sua capacidade e seu talento para nos ajudar”.

Time para jogo desse domingo

“Os jogadores que foram para o banco e os meninos que utilizei no jogo passado serão os jogadores no planejamento para o jogo de amanhã”.

Pela semifinal do Nordestão, o Bahia vai enfrentar o Confiança na quarta-feira (29).

Mas, antes disso, o Esquadrão de Aço tem um compromisso pelo Campeonato Baiano na tarde desse domingo (26), contra o Flu de Feira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras