é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger valoriza atuação tática em ‘jogo duríssimo’ na semifinal

Notícia
Entrevista
Publicada em 29 de julho de 2020 às 22:18 por Victor de Freitas

2020-07-26-00-08_caparogermachado130
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A classificação foi suada, mas aconteceu. O Bahia garantiu seu lugar como finalista da Copa do Nordeste ao derrotar o Confiança com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Daniel, que garante o Tricolor na decisão em dois jogos contra o Ceará.

Após a vaga conquistada na final do Nordestão, o técnico Roger Machado falou sobre o desempenho de seus atletas em campo e destacou as dificuldades que o Confiança impôs ao Bahia ao longo dos 90 minutos disputados em Pituaçu.

Em sua análise sobre o jogo contra o Confiança, Roger classificou o duelo como uma partida dura e que fez com que o Esquadrão precisasse atuar de maneira tática para conseguir sair de campo vencedor.

“Jogo duríssimo, foi um jogo duríssimo. Jogamos uma partida tática que poucas vezes eu vi uma equipe jogar. Nosso adversário muito a nossa classificação. Tenho que dar os parabéns ao Matheus (Costa, técnico do Confiança) e à sua equipe, que é muito bem treinada, é muito compacta e nos gerou muita dificuldade. As substituições são feitas para ter o efeito que a gente imagina. No dia de hoje, a comissão técnica foi feliz de colocar em campo um jogador que decidiu com o gol. Nós tínhamos poucas opções ofensivas no banco e isso restringiu um pouco nossas opções para tentar definir a partida no tempo normal”, avaliou Roger.

Daniel decisivo no fim do jogo

“Os minutos finais que nós imaginávamos que teria mais cinco minutos de acréscimos, a medida que o jogo se encaminhava para as penalidades, tentei colocar o Daniel em uma alteração para colocar o time um pouco mais para frente, como ele já atuou em outros momentos, para ter a posse no campo do adversário. E a felicidade dele em fazer o gol foi bem importante para o momento da equipe e para ele também.”.

Preparação de 40 dias foi fundamental

“Fisicamente obviamente que se sente. É uma sequência muito grande, ainda mais com esses jogos seguidos de um dia para o outro. É evidente que estamos começando a temporada de novo e o pior, com mais de um mês de férias, que habitualmente é o tempo que os atletas têm. Acredito que a preparação de 40 dias permitiu que a gente conseguisse colocar um ritmo muito intenso. Hoje a partida foi muito intensa fisicamente e também mentalmente”.

O Bahia vai enfrentar o Ceará em jogos de ida e volta marcados para os dias 01/08 e 04/08.

Mas, antes disso, o Tricolor tem um confronto importante pelo Campeonato Baiano marcado para essa quinta-feira, 30/07, pela ida da semifinal, contra o Jacuipense, fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras