é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger planeja mudança no estilo de jogo do Bahia em 2020

Notícia
Entrevista
Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 11:47 por Victor de Freitas

2019-05-31-19-31_caparogermachado23
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Conhecido por um estilo de jogo reativo desde a chegada de Roger Machado, o Bahia deverá passar por uma mudança em sua maneira de jogar na próxima temporada.

Após o final do Campeonato Brasileiro, Roger Machado falou sobre como montou sua equipe ao longo deste ano e explicou ter optado por um estilo reativo devido às características dos jogadores que ele possuía em mãos.

Roger afirmou ter faltado jogadores de meio-campo com maior qualidade na construção do jogo a partir da defesa. Com isso, as laterais se tornaram as melhores alternativas.

“O que eu vejo do nosso grupo é que foi um grupo muito forte. Montar time com característica de futebol reativo foi em função do que a gente tinha de melhor à disposição. Jogadores com forte marcação, laterais bons na linha defensiva. O que eu senti falta como treinador de equipes que sempre propuseram o jogo? Jogadores que em linha defensiva pudéssemos ter um pouco mais de trato com a bola e construção do campo de defesa. Hoje os times marcam mais alto. Principalmente nas laterais precisa ter jogadores com um pouco mais de construção com a bola no pé. Se a gente analisar no ponto de vista técnico do nosso time habitualmente titular, Élber, Artur, jogadores de lado que têm mais destreza com a bola. No meio, jogadores fortes com marcação. Laterais que atacam o espaço com o tempo”, disse, após o jogo contra o Fortaleza.

Pensando em 2020, Roger Machado diz planejar uma mudança em sua maneira de jogar. Ele diz querer ter a bola com qualidade por mais tempo durante as partidas, buscando não tornar o contra-ataque como a única forma de chegar ao campo ofensivo.

“O que a gente está procurando agregar qualidade é um jogo um pouco mais limpo, que a gente possa ficar um pouco mais com a bola, sem abrir mão de atacar bem. Buscar um equilíbrio um pouco maior, à medida que esse ano foi um jogo mais direto”.

Com a expectativa de reforços, o Bahia iniciará seu trabalho para 2020 no dia 6 de janeiro, na Cidade Tricolor. A estreia do time principal acontecerá no dia 25 de janeiro, pela Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras