é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 30 de março de 2020 às 09h28

Roger Machado vive segunda maior sequência invicta no Bahia

Time principal não perde há seis jogos em 2020

Victor de Freitas

2020-03-06-12-36_caparogermachado114
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time principal do Bahia fechou o período “pré-paralisação” com seis jogos de invencibilidade, somando jogos da Copa do Nordeste e da Sul-americana. Esta é a segunda maior invencibilidade do Esquadrão sob o comando de Roger Machado.

O ano de 2020 foi iniciado com resultados que indignaram a torcida. Após empatar com o Santa Cruz e vencer o Imperatriz, o Esquadrão sofreu derrotas dolorosas para River-PI e Vitória, decretando a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e quebrando um longo tabu nos Ba-Vis.

Mesmo após um período de instabilidade, com vaias durante o Ba-Vi, o técnico Roger Machado mudou a forma de jogar e, em seguida, viu sua equipe enfileirar cinco triunfos e um empate.

É a segunda vez que o Bahia consegue um período de seis partidas sem perder desde a chegada do técnico. Em 2019, a equipe acumulou uma série invicta de seis jogos entre o começo da Série A e a Copa do Brasil.

Atual sequência invicta do time de Roger:

América-RN 0x2 Bahia – 14/03
Bahia 1x0 Confiança – 07/03
Nacional-PAR 1x3 Bahia – 26/02
CSA 0x2 Bahia – 19/02
Ceará 2x2 Bahia – 15/02
Bahia 3x0 Nacional-PAR – 12/02

Maior sequência invicta de Roger aconteceu em 2019

Mas, a sequência sem perder mais longa aconteceu a partir da metade do primeiro turno do Brasileirão. Foram nove rodadas consecutivas sem sofrer nenhuma derrota sequer. A série colocou o Bahia na disputa pelo G-6.

Na ocasião, o Esquadrão acumulou quatro triunfos e cinco empates entre as rodadas 11 e 19 da Série A.

Piores sequências de resultados

No entanto, o treinador também obteve sequências bastante negativas de resultados à frente do Esquadrão de Aço.

Durante o começo do primeiro turno e as quartas de finais da Copa do Brasil, foram sete jogos sem somar nenhum triunfo.

Já no segundo turno do Brasileirão, o Tricolor viveu seu pior momento na temporada. Foram nove rodadas seguidas sem vencer, o que acabou com o sonho de chegar à Libertadores.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.