é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger Machado destaca intensidade do Bahia em goleada

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de abril de 2019 às 23:16 por Victor de Freitas

2019-04-18-23-14_caparogermachado19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu e convenceu diante do Londrina. Após a goleada por 4 a 0 pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva para avaliar o desempenho de seus atletas em campo.

Em sua avaliação sobre a partida disputada na Fonte Nova, Roger elogiou a intensidade demonstrada pela equipe ao longo dos 90 minutos, o que faz com possa ser necessário um trabalho especial com os titulares antes da final de domingo.

“Tem que ser um jogo de cada vez. Somente a partir de agora a gente foca nossas atenções para a final do Baiano. Sabíamos como era importante a sequência nesse início de trabalho, sobretudo para um melhor entrosamento de jogadores que vão a campo, até porque não há tempo agora para treinar. Para este jogo de domingo, não sei se quem esteve em campo hoje vai para alguma atividade em campo aberto, por conta do curto tempo para recuperação. Mesmo com o adversário com um jogador a menos durante o jogo, houve muito desgaste, pois, para construir o placar jogamos com muita intensidade”, avaliou o treinador.

Na virada para o segundo tempo, o Tricolor passou alguns minutos sem conseguir criar jogadas ofensivas. Foi quando Roger mexeu na equipe para dar um novo fôlego ao ataque. Para o técnico, o ritmo da equipe não caiu, mas sim o Londrina impôs mais dificuldades.

“Não houve diminuição do ritmo, mas fizemos um jogo mais inteligente. O adversário fechou o corredor central e nos deixou espaços nas laterais, mas quando tentamos ir pelo meio, estivemos perto de sofrer transições perigosas. Então fomos para onde havia espaço e assim criamos novas chances”, falou o treinador tricolor.

Melhor partida sob o comando de Roger

“Melhor pelo placar, intensidade, porque a gente construiu a vitória logo no começo do jogo, que dá tranquilidade para administrar a partida”.

Carinho do grupo com Nino

“Repetiram no vestiário o canto do torcedor (“Nino Paraíba, nós gostamos de você”). Não sei se estou com o registro do vestiário ou do campo. Mas o carinho que os atletas têm pelo Nino é muito grande, principalmente porque eles percebem a doação e a entrega do Nino em cada jogo. Eles se sentem… Dói um pouco quando veem nosso torcedor vaiar qualquer um de nós em campo. Porque, se o torcedor adversário me vaia, é porque, no mínimo me respeita ou tem medo. Mas minha torcida vaiar é muito duro. Tenho gravado na memória emocional as poucas vezes em que fui vaiado em casa pelo meu torcedor. Doeu demais. Muitas vezes, os atletas sentem, querem abraçar e recompensar aquele esforço diário do atleta que está sendo criticado, que recebe vaias em casa, com carinho e reconhecimento. Hoje eu frisei que tivemos ‘14 Ninos’ em campo, como tivemos um Nino que fez um grande jogo no primeiro jogo da decisão. Hoje a gente teve muitos que, defensivamente, em duelos individuais, tiveram muita superação”.

Avaliações individuais

“Ramires hoje fez uma bela partida. Aos olhos do treinador, a gente observa outras capacidades, não só virtudes com bola nos pés. Obediente taticamente, deu apoio e permitiu que o jogo fluísse pelo lado. Quando botei Rogério, ele foi para dentro lado a lado com Fernandão. E também com sua movimentação sem a bola. Muitas vezes, a gente costuma analisar apenas o jogo com bola. As movimentações possibilitam que o colega use o espaço criado por ele. Fez um belo jogo. É jovem, não teve férias. A gente, às vezes, acha que o jovem que não precisa descansar, mas não é verdade. Assim Rogério, Nino, vêm recuperando o prestígio com o torcedor. As vitórias nos dão isso. Devagar. O torcedor volta quando a gente representa bem o torcedor em campo. O torcedor é nosso combustível, porém, a energia que a gente joga do campo para arquibancada é que o torcedor devolve. Não é o inverso. Somos nós os responsáveis por trazer nosso torcedor para o nosso lado”.

O Bahia volta a atuar às 16h deste domingo (21), contra o Bahia de Feira, na Fonte Nova, para decidir o título estadual de 2019.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras