é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger cita queda de desempenho no 1º tempo como motivo para derrota

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de maio de 2019 às 23:05 por Victor de Freitas

2019-05-02-22-58_caparogermachado7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia foi derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo na noite desta quinta-feira (02), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Roger Machado avaliou o desempenho de seu time ao longo dos 90 minutos disputados no Nilton Santos.

Em sua avaliação, Roger lamentou a queda de desempenho do Bahia após sair em vantagem no início de jogo, citando este como o principal fator para a derrota fora de casa. Para o técnico tricolor, o momento deveria ter sido de pressão sobre o adversário para tentar o segundo gol.

“A equipe vai amadurecer no decorrer da competição. Campeonato Brasileiro pune quando não define a partida quando o adversário está fragilizado. Após o gol, a torcida começou a vaiar, momento de a gente pressionar um pouco mais, para tentar fazer o segundo gol. Ao contrário, a gente cedeu campo. Permitimos que eles retomassem o controle emocional através de erros de passes e de tomadas de decisão. Gosto de ver minha equipe jogando para frente. E vou me defender marcando o adversário lá na frente. Em uma noite mais eficaz, talvez uma ou duas bolas entrassem, e o resultado seria outro. A gente fica chateado. Produzimos suficiente para sair daqui com um resultado diferente. Mas domingo tem mais, não dá para baixar a cabeça”, avaliou o técnico.

Roger Machado também lamenta ter perdido o jogo em um período de 20 minutos da reta final do primeiro tempo.

“Sempre dá para explicar. Calor do jogo é mais difícil, melhor sempre rever o jogo para conseguir apontar com mais propriedade. Porém, perdemos um jogo por 20 minutos do primeiro tempo que depois do nosso gol, perdemos o controle do meio, que a gente vinha bem forte até conseguir o gol, dava a possibilidade de roubar a bola alta. Foi nesse momento que construímos o gol. Roubamos a bola alta. Posterior a isso, entramos para o campo adversário de forma posicional, sem constranger o adversário. Eles conseguiram nos levar para nosso campo. Sempre, além da construção coletiva adversária, há alguns equívocos do ponto de vista técnico e tático que aumentam a chance de o adversário furar nossa baliza. Isso aconteceu hoje. Primeiro gol de bola Prada, a gente salientou que João Paulo tem bola de tempo. A gente tinha que atacar essa bola em um ponto mais alto. Houve o rebote. Pelo fato da gente não estar afastado da pequena área, deu condição para eles concluírem. Segundo gol, eles chegaram com superioridade dentro da área. Terceiro gol infelizmente com erro individual. Com calma vou rever. Mas o segundo tempo voltamos inteiros, com melhor sorte teríamos o empate para levar um ponto para casa, não sair tão frustrados quanto saímos”, acrescentou.

Atuação de Eric Ramires e ataque pela ponta direita

“Ramires não estava jogando aberto. Ele joga assim na fase defensiva, na fase ofensiva ele vem para dentro para liberar o corredor para Nino. A opção pelo Rogério naquele momento foi para ter essa amplitude. A gente estava levando vantagem pelo lado do Artur, mas não conseguia plenamente do outro lado. Só quando Nino avançava, e isso demanda tempo. A gente precisava abrir o campo e conseguimos assim inúmeras oportunidades. Quando Artur vinha para dentro, pedia para ele ficar aberto. A bola estava em circulação pelo lado do campo”.

Bahia fora de casa na Série A

“Na entrada em campo um colega seu me perguntou porque não tinha vencido fora no Brasileiro. Falei que essa era a primeira partida fora. Vamos fazer os ajustes para encaixar melhor as transições, marcar forte e saber sofrer. Tem cinco ou seis jogos que estou no comando do Bahia. Não dá para querer tudo ao mesmo tempo. Isso vai acontecer naturalmente”.

Preparação para jogo de domingo

“Não treinar, não tenho treinado há um mês. Fiz, com todos, só três treinos. É muito na correção audiovisual. Rever, conscientizar os jogadores e acreditar que, mesmo sem o treino, isso será colocado na prática. É mais difícil. Ideal seria repetir os comportamentos que se quer no jogo. Mas não tem o que fazer”.

O Bahia volta a campo às 19h de domingo (05), contra o Avaí, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras