é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger indica manutenção de esquema tático após resultados

Notícia
Entrevista
Publicada em 20 de fevereiro de 2020 às 12:50 por Victor de Freitas

2020-01-15-10-29_caparogermachado100
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após as derrotas para River-PI e Vitória, o Bahia entrou em um momento de pressão, que pôs à prova o trabalho de Roger Machado à frente do time. Desde então, o treinador optou por mudar o esquema tático e o estilo de jogo de sua equipe.

Desde a partida contra o Nacional-PAR, Roger tem implementado um esquema tático formado por quatro atacantes de origem (Élber, Rossi, Clayson e Gilberto), mas que possuem obrigações de defesa e armação de jogadas.

Com dois triunfos (Nacional e CSA) e um empate (Ceará), o Bahia com este esquema tático marcou sete gols e sofreu dois. Após o triunfo desta última quarta-feira (19), Roger Machado garantiu que irá dar sequência ao novo estilo de jogo, com ajustes que serão feitos em treinamentos.

“Continuar ajustando esse novo modelo de jogo. Com Élber em uma posição diferente, flutuando. Do jogo passado para esse, ajustou algumas questões defensivas que funcionaram bem hoje. Rever o jogo, rever a atuação, planejar para o próximo confronto”, falou o treinador do Esquadrão.

O técnico também afirmou que a formação tática adotada nas últimas partidas não é uma novidade para o elenco, uma vez que já havia sido alvo de treinamentos durante a pré-temporada.

“Por vezes eu entendo o questionamento do torcedor. Havíamos treinado na pré-temporada esse modelo. O mês de fevereiro é muito decisivo. Alterar significativamente uma forma de jogar, corre o risco de desestabilizar um sistema tático que vinha muito bem. Por isso a cautela”, explicou.

O Bahia é o segundo colocado do grupo A da Copa do Nordeste, com oito pontos. Porém, o foco passa a ser na Copa Sul-americana. A equipe tricolor viaja para enfrentar o Nacional, no Paraguai, na próxima quarta-feira (26).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras