é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger indica estreia de reforço contra o Confiança

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de março de 2020 às 12:44 por Victor de Freitas

2020-03-06-12-36_caparogermachado114
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A torcida tricolor vive a expectativa pela estreia de Rodriguinho, tido como a maior contratação do Bahia para a temporada de 2020. O primeiro jogo do novo camisa 10 do Esquadrão é esperado para acontecer neste sábado (07), contra o Confiança.

Em entrevista coletiva na véspera da sexta rodada da Copa do Nordeste, o técnico tricolor afirmou não ter dúvidas quanto à estreia do meia no jogo deste sábado, apesar de fazer mistério sobre uma possível escalação como titular.

Não tenho dúvida que o Rodriguinho vai jogar. Veio com status para ser referência em nosso time, jogador experiente, grandes passagens. Vai contribuir muito com nossa equipe. Fazem duas semanas que está inserido em nosso contexto. Foi muito bem tratado, questão muscular, ritmo de jogo. Se encontra em um bom nível. Não tenho dúvida que vai estar em campo. Só não vou dizer se vai ser durante ou desde o início”, disse o treinador.

Rodriguinho fica à disposição para estrear justamente na melhor fase do Bahia em 2020, com três triunfos e um empate nas últimas quatro rodadas, após a mudança de esquema tático. Roger também aproveitou para valorizar o time que vem obtendo bons resultados.

Mas também é importante que eu diga que o time vem jogando bem. Além de colocar aquele que vieram com status para ser a referência, tenho que ser justo com quem está jogando. Naturalmente Rodriguinho vai assumir seu protagonismo dentro da equipe. Que bom que ele está conosco e pode nos ajudar. Isso traz muito otimismo, o torcedor para o nosso lado e tecnicamente ganhamos com a presença dele”, acrescentou.

A afirmação de Roger sobre justiça com quem vem atuando nas últimas partidas indica a condição de reserva de Rodriguinho em seu jogo de estreia. Élber, Clayson e Rossi devem ser mantidos no setor ofensivo, formando quarteto junto com Gilberto.

Jogo contra o Confiança

“É o líder com 13 pontos em uma Copa do Nordeste que é muito forte. Estudando nosso adversário, a gente percebe as razões. Time solido, jogo apoiado, muito bem compactado e tem vencido confrontos difíceis. Assim que a gente vai encarar o jogo. Parte da semana a gente usou para trabalhar nosso modelo e parte da semana em cima da estratégia de jogo. O time gosta de jogar e, naturalmente, vai deixar alguns espaços. Quando joga fora, joga buscando os contra-ataques, mas nunca abrindo mão de jogar. Vai ser um jogo difícil. Além da dificuldade natural, com confiança pelo momento que está passando”.

Rodada dupla

“Para o torcedor, é uma tarde inteira de futebol. Dá para se organizar para ir ao estádio com a família. Na década de 90 participei de três jogos, no final do ano. O que lembro é o número de jogadores muito alto dentro do vestiário porque tinha que ter uma organização muito grande. Acho que os jogos foram às 14h, às 16h e às 18h. As famílias se organizado para irem ao estádio. Uma experiência que até hoje as pessoas lembram. Não é algo tão novo, mas que nos dias atuais chama atenção”.

O time principal do Bahia encara o Confiança às 16h, deste sábado, na Fonte Nova. Já o time de transição entrará em campo contra o Doce Mel, às 19h.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras