é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 03 de agosto de 2020 às 09h58

Roger garante confiar em Saldanha apesar de 'bronca' em Pituaçu

Atacante perdeu gols contra o Jacuipense e recebeu bronca do técnico, que garante confiar em futuro promissor do camisa 9

Victor de Freitas

Saldanha é um dos poucos jogadores do antigo time sub-23 que estão ganhando oportunidades na equipe que está jogando o Campeonato Baiano. Titular em quase todas as partidas, o jogador ainda busca primeiro gol sob o comando de Roger Machado.

Contra o Jacuipense, o atacante deu a assistência para o primeiro gol da partida. Porém, perdeu oportunidades de frente para o goleiro e que poderiam deixar o Esquadrão em situação confortável no placar.

Os gols perdidos foram motivos de bronca por parte do técnico Roger Machado. Em entrevista após a partida, o treinador afirmou confiar no potencial do jogador para o futuro. Mas também ressaltou que centroavante deve viver de gols.

“Eu tenho absoluta certeza e convicção de que o Saldanha vai ser um grande centroavante e vai marcar muitos gols pelo Bahia. Entretanto, tenho conversado e trabalhado bastante com o Saldanha, para que, nestes momentos em que ele tem as oportunidades, ele possa tomar a melhor decisão, porque é um jogador que tem na virtude o seu pivô. A bola, quando chega no Saldanha, a bola dificilmente para. Tem seguimento”, avaliou Roger Machado.

“Ele é um assistente. Ele consegue jogar para os demais companheiros. É a segunda ou terceira assistência que ele dá para gols. Porém, em alguns momentos, como centroavante, é preciso sempre lembrar que o centroavante vive de gols. E, às vezes, o centroavante pode ser um pouco individualista, porque a cobrança em cima do centroavante vai ser sempre grande”, completou o treinador.

Roger também lembrou de seus tempos como lateral, afirmando que em muitas ocasiões preferia tocar a bola para o centroavante finalizar, do que propriamente fazer o gol.

Com isso, o técnico também ressalta que tem um cuidado especial com Saldanha durante os treinamentos para ajuda-lo a evoluir como camisa 9.

“Eu, quando fui lateral, eu preferia servir a bola, muitas vezes, para o centroavante, o atacante, do que propriamente finalizar no gol, porque eu sei a cobrança que há em cima do camisa 9. Trabalhando e cobrando o Saldanha para que ele tome a melhor decisão sempre. Em alguns momentos, trabalhar para que, quando a jogada se desenrole, ele esteja em uma melhor condição dentro da área. Também faz parte. É questão de tomar decisão, que o repertório do treinamento e do jogo vai dando para o jogador. Quando ele vai se tornando mais experiente, ele vai melhorando nesta função”.

Matheus Saldanha tem 20 anos e está em seu primeiro ano como jogador profissional. Ao todo, o centroavante acumula nove atuações pelo Baiano e um gol marcado. Pela Copa do Nordeste, foram três partidas como reserva.

Com a ausência de Gilberto, lesionado no joelho, os reservas de Fernandão no elenco principal são os jovens Saldanha e Caíque.

 
 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras