é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 19 de agosto de 2019 às 09h50

Roger explica opção de não utilizar João Pedro contra o Goiás

Treinador diz que optou por não escalar o lateral recém-contratado por questões físicas

Victor de Freitas

2019-08-19-09-43_capajoaopedro5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia empatou com o Goiás em 1 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Na partida disputada neste último domingo (18), Roger Machado optou por escalar Ezequiel no lugar de Nino Paraíba, ausente por lesão, e foi criticado pela escolha.

Com o desfalque de Nino, que não se recuperou das dores musculares na coxa, a expectativa da torcida era de ver a reestreia de João Pedro. O lateral chegou a ser relacionado, ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo.

Após a partida, Roger Machado justificou a opção de não utilizar o jogador por conta da parte física.

“João Pedro estava 30 dias de férias. Deve estar fechando a segunda semana de treinamento conosco. Jogador de força. Assim como Fenandão, Moisés. Esses jogadores precisam estar bem treinados do ponto de vista físico. Ele se colocar à disposição é sempre a vontade de poder ajudar. Mas existem algumas coisas que a liturgia e a hierarquia do processo precisam ser respeitadas”, explicou o treinador.

Com atuações que não agradam a torcida desde que chegou ao clube, Ezequiel recebeu vaias durante a partida na Fonte Nova. Para Roger, as críticas são exageradas.

“(...) Ezequiel estava cumprindo bem. Achei um pouco pesado as vaias para o Ezequiel. Pode não ser um jogador que vá desequilibrar no jogo, mas faz muito bem o seu papel. É um jogador extremamente regular e que pega jogadores que são muito rápidos. Conto muito com o Ezequiel”, avaliou.

Ausências de Nino e Gilberto

“Nino ontem foi para o campo e relatou dores, Gilberto no pré-jogo sentindo, a gente está se encaminhado para a segunda metade. Aí começam os pequenos problemas. Isso que a gente cuida muito, tem todo zelo”.

O Bahia voltará a campo no próximo sábado (24), às 11h, contra o Atlético Mineiro. A partida está marcada para ser disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.