é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 23 de janeiro de 2020 às 18h25

Roger explica contratações e diz o que espera do Bahia em 2020

'A intenção na busca do mercado foi tornar essa equipe um pouco mais leve', diz o treinador

Victor de Freitas

2020-01-23-18-00_caparogermachado108
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time principal do Bahia está prestes a realizar sua estreia oficial na temporada de 2020. A dois dias da partida contra o Santa Cruz, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o técnico Roger Machado fez sua projeção para o novo ano à frente do Esquadrão de Aço.

Em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, Roger Machado afirmou que o ano de 2019 foi o mais importante de sua carreira, avaliou o perfil dos jogadores contratados para a temporada de 2020 e disse o que ele espera de mudanças na equipe tricolor.

Atribuo o ano de 2019 como o ano mais importante profissionalmente de minha vida como treinador de futebol justamente por essa flexibilidade que eu adotei em conceitos que havia feito anteriormente em outras equipes. Identificar as qualidades do grupo e trabalhar em cima delas para formar uma equipe competitiva como a gente fez no ano passado. Mas também a gente identificou o diagnóstico, principalmente no final do ano, que em alguns momentos, justamente em função da forte característica de contra-ataque, a busca pelo espaço, é que jogando muitas vezes dentro de casa contra equipe que nos negava os espaços, a gente tinha um pouco mais de dificuldade para criar num ambiente um pouco mais congestionado. A intenção na busca do mercado foi tornar essa equipe um pouco mais leve, que possa alternar esses momentos, trabalhar um pouco mais pelo controle da bola, mas não perder a característica que foi marcante no ano passado e nos garantiu pontos importantes e em muitos momentos chamou a atenção. O que eu espero agregando e subindo o nível das posições, principalmente elevando a competição interna. Espero ver uma equipe rápida nas transições, mas quando encontrar ambientes que precise ter mais controle pela posse, consiga fazer isso. Agregando mais equilíbrio a nosso jogo ofensivo, sem perder nossa característica defensiva que foi forte“, disse o treinador.

Roger também comentou sobre o período de preparação na Cidade Tricolor, com 19 dias de trabalho.

“Para o futebol brasileiro, a gente sabe que esse é um período grande. Não é o suficiente par que consiga aplicar tudo, mas a continuidade do trabalho antecipa algumas etapas. Acredito que 19 dias foram importantes para que a gente ambientasse os jogadores que estão chegando, trabalhasse algumas coisas de forma diferente em função das características desses jogadores, reforçasse algumas questões importantes que fizemos na temporada passada. Não é o suficiente, mas é um período que é bem importante”.

O Bahia fecha sua pré-temporada nesta sexta-feira. No sábado (25), a equipe principal visitará o Santa Cruz, em Recife, às 16h.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras