é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger elogia atuação do Bahia contra o Náutico: ‘ótimo retorno’

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de julho de 2020 às 22:54 por Victor de Freitas

2020-07-22-22-23_caparogermachado124
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Náutico por 4 a 1 no retorno da Copa do Nordeste, em confronto disputado na noite dessa quarta-feira (22), em Pituaçu. Após o triunfo, o técnico Roger Machado respondeu a perguntas da imprensa e elogiou a atuação do Esquadrão.

Sobre a atuação tricolor diante do Timbu, Roger afirmou ter visto uma partida de altíssimo nível desempenhada por seus jogadores e valorizou a produção coletiva da equipe, o que possibilitou que quatro gols fossem marcados.

“A nossa grande expectativa era se iríamos voltar no mesmo nível da última partida de março, principalmente pelo longo período de inatividade, embora tenhamos quarenta dias de treinos, mas não fizemos nenhum jogo preparatório e disputamos uma partida de altíssimo nível. Um nível de atuação segura, jogadores atuando bem. Coletivamente, conseguimos produzir tudo que vínhamos fazendo. Um ótimo retorno. Agora é descansar esse grupo”, disse o treinador.

Roger também destaca que o profissionalismo dos atletas influenciou positivamente para um bom retorno aos gramados.

“Foi justamente os jogadores seguirem todas as recomendações estabelecidas, na medida do possível, seja remotamente ou quando a gente começou presencialmente todo mundo se cuidando para se manter zerado em respeito a contaminações do vírus. E a gente ter chegado a esse jogo com quase todo mundo, exceto alguns que sentiram algo. Mas o nível de profissionalismo dos atletas, sem dúvidas, contribuiu para que a gente tenha chegado nesse momento bem”.

João Pedro x Nino Paraíba

“O João atuou bem em boa parte do jogo, saiu porque tinha dois cartões amarelos na Copa do Nordeste. O Nino atuou bem. A partida estava controlada e o Nino em sua virtude, na velocidade e atacando espaços, conseguiu manter o nível da posição. Não sei se o Nino inicia ou se João inicia. Mas o importante é que tenhamos jogadores da mesma posição com características diferentes. O que vai depender é de como a gente idealiza vendo o adversário para definir não só a lateral-direita, como outras posições do campo, para ter o time inteiro com 100% de energia”.

O Bahia volta a campo com um time B nessa quinta-feira (23), pelo Baiano.

Já no sábado (25), o Tricolor vai enfrentar o Botafogo-PB pelas quartas de finais da Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras