é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de janeiro de 2020 às 15h24

Roger destaca importância de foco maior no Nordestão

Treinador diz que Copa do Nordeste irá preparar o Bahia para as demais competições

Victor de Freitas

2020-01-23-22-25_caparogermachado107
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está dividido em dois grupos neste início de temporada. Enquanto a equipe de transição atua no Estadual, o time principal, dirigido por Roger Machado, trabalha com foco voltado para a Copa do Nordeste e as demais competições do ano.

Com a estreia do Nordestão pela frente, Roger Machado cita os motivos que levam o clube a olhar para a competição regional com bons olhos. Devido ao nível superior das equipes adversárias, o treinador acredita que o torneio irá preparar o time para a temporada.

“A Copa do Nordeste é de um nível bem superior ao campeonato estadual. Isso é uma parte bem importante porque ela é uma mostra mais próxima de qual o nível que sua equipe está. Estava em nossa sala vendo o jogo do Santa Cruz. Santa é um time leve, que o ataque flutua muito, dois volantes construtores, lateral de passagem rápida, contra-ataca muito bem. A gente vai ter que saber lidar com esse cenário. Por isso as mexidas desse ano dentro do elenco foram para isso. Além da importância da conquista da Copa do Nordeste, uma competição muito importante para o clube, ela vai nos deixar muito bem preparados. Vamos encontrar times da Primeira Divisão, Segunda Divisão. Copa do Nordeste é o campeonato mais forte que tem, talvez se assemelhe ao Paulista do ponto de vista da força que se disputa. A importância do título não precisa nem falar”, avaliou o técnico.

Roger Machado também disse sobre o que espera do adversário deste final de semana, o Santa Cruz, que já disputou duas partidas oficiais no ano.

“Tudo depende de como as coisas vão se desenrolar no jogo. O ideal seria que a gente tivesse entrando em uma competição com quatro ou cinco amistosos. Infelizmente a gente conseguiu fazer só um, até porque a gente priorizou dar uma base física para os jogadores. Santa Cruz vai para o terceiro jogo. Mas a gente sabe que pelo começo de temporada, a sequência cumulativa do terceiro jogo pode atrapalhar nosso adversário. Tenho certeza que do ponto de vista de como a gente organizou a pré-temporada, tendo cuidado de encher o tanque do nosso time, cuidar da musculatura dos atletas, não vai ser igual a um jogo de temporada rolando, mas tenho certeza que a gente vai estra em um bom nível físico para aguentar tranquilamente o jogo”, falou.

Santa e Bahia duelam neste sábado (25), às 16h, no Arruda.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras