é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger celebra classificação e avalia novo esquema tático tricolor

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de fevereiro de 2020 às 23:10 por Victor de Freitas

2020-02-26-23-05_caparogermachado116
Fonte: Reprodução / DAZN

Nesta quarta-feira (26), o Bahia conquistou um importante triunfo para a sequência da temporada. Jogando no Paraguai, a equipe tricolor venceu o Nacional por 3 a 1, garantindo vaga na segunda fase da Sul-americana e acabando com o tabu de nunca ter vencido fora do Brasil.

A partida marcou o quarto jogo do Bahia com o novo modelo de jogo adotado por Roger Machado, que já acumula três triunfos e um empate desde a derrota no Ba-Vi. Em entrevista após o triunfo sobre o Nacional, o treinador tricolor avaliou as mudanças do time com a nova forma de atuar.

“Não digo uma postura diferente. Nós podemos até estar jogando numa formação diferente. A postura sempre foi a mesma, sempre buscando a vitória. Por vezes, você não tem êxito na estratégia, o adversário é superior, como foi em alguns momentos. Mas essa nova formatação, como diz o Élber, nós já vínhamos treinando. Oportunamente, lançamos mão. Deu uma caraterística de jogo diferente, que nos permitiu ser mais ofensivos e ainda conseguir ter uma manutenção defensiva, sofrendo poucos gols. Um triunfo e a classificação que, talvez, nós tenhamos conseguido no jogo de ida, pelo bom desempenho que a gente teve”, avaliou.

O técnico também demonstrou satisfação pelo fim do tabu de triunfos fora do Brasil e destacou a superioridade da equipe diante do Nacional.

“Fiquei sabendo antes do jogo que ainda não havíamos vencido em competições internacionais fora do país. Não quis passar para os atletas, para não levar mais um peso para dentro do campo. Mas, claro que nós ficamos muito felizes com um triunfo. E uma classificação que mostrou, de fato, a superioridade do nosso time nos dois confrontos”.

Estratégia após triunfo na ida

“A estratégia foi que a gente deveria jogar com a vantagem, porém não pela vantagem. A vantagem construída nos dava uma importante vantagem para classificar, mas não estava decidido. Então a estratégia também foi avançar nossas linhas, marcar dentro do campo adversário, forçar o erro. Contamos com um campo de jogo que, para quem cuida do campo de jogo, é um dos melhores campos de jogo em que nós já atuamos, que permitiu que a gente jogasse o jogo técnico, de passes, porque parecia uma mesa de bilhar, de sinuca. A bola ia rolando perfeitamente, então nos ajudou também. Marcar alto sem dúvida foi uma estratégia. Tomando os cuidados defensivos, porque o Nacional-PAR tem uma bola longa em disputa de primeira e segunda bola. E o gol cedo nos ajudou também”.

A segunda fase da Copa Sul-americana será disputada somente no mês de maio, após a definição dos dez times eliminados da Libertadores.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras