é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de setembro de 2019 às 17h42

Roger avalia situação de Artur e fala sobre briga por Libertadores

Treinador demonstra otimismo para contar com Artur no domingo

Victor de Freitas

2019-04-28-19-09_caparogermachado19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Roger foi o escolhido para conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), no Fazendão. O comandante tricolor abordou assuntos como a situação física de Artur, a disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2020 e sua formação tática para a próxima partida.

A semana tricolor foi iniciada com um susto. Após atuar com a seleção olímpica, Artur se reapresentou no Fazendão com dores na coxa. Porém, o jogador passou por exames que descartaram uma lesão. Segundo Roger, o atacante deve ter condições de jogo no domingo.

“O Artur veio da Seleção sentindo algo, fez exames, felizmente não deu nada. Hoje (quinta) ele ainda fez um trabalho de transição e amanhã (sexta) vai para o campo. Vamos ver como ele vai se sentir para ir para o jogo. Se estiver bem, volta para a equipe”, falou o treinador do Esquadrão.

Disputa por Libertadores

Roger Machado também avaliou as metas traçadas para o Bahia durante o Brasileirão e falou sobre como está vendo a disputa por vaga na Libertadores. Na visão do treinador, o desempenho da equipe nas partidas tem elevado o otimismo do grupo.

“Dentro do planejamento em blocos que a gente dividiu, esse bloco nos deu uma gordura importante. O bloco anterior ficou abaixo da expectativa. Sabíamos que tínhamos que recuperar no bloco seguinte, que é esse de agora. Partindo da colocação do ano anterior, temos a oportunidade de subir um degrau e melhorar esse ano, com a performance de campo, a classificação ao final do campeonato. Acho que a pontuação e a colocação são condizentes com o que estamos fazendo dentro de campo. Isso é o que mais me importa. O rendimento é o que vai nos levar a possibilidade de vencer os compromissos, somar pontos importantes para a permanência na primeira divisão, conquistar vaga na Sul-americana ou na Libertadores. Temos o direito de sonhar. E o direito de sonhar está sendo claro, seguro, pela forma de conduzir o processo. O desempenho dentro de campo tem nos agradado e gerado otimismo”.

4-3-3 ou 4-2-3-1? Ronaldo ou Guerra?

“Com relação à utilização de Guerra e Ronaldo, já utilizamos as duas situações. Em alguns momentos, essa semana, tive a oportunidade de testar os dois, de certa forma. Guerra fez um amistoso no início da semana, na posição que ele iniciou contra o CSA. Já joguei com um tripé mais forte jogando em casa. Contra o Flamengo, foi o Giovanni. Fora de casa, as duas vitórias também foram com um tripé mais forte, com Ronaldo à frente. Dentro de casa, há necessidade jogar dentro do campo do Fortaleza. Pode ser que nós tenhamos a necessidade de colocar o Guerra. Ou não. Tudo depende de como vamos planificar o jogo”.

Bahia e Fortaleza vão se enfrentar às 16h deste domingo (15), na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada da Série A.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras