é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de abril de 2019 às 12h02

Roger avalia momento de Nino e vê Ramires em desenvolvimento

"É um menino jovem, talentoso, em processo de desenvolvimento", diz o técnico sobre Eric Ramires

Victor de Freitas

2019-04-15-11-54_caparogermachado5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O lateral-direito Nino Paraíba vive momentos de altos e baixos desde que chegou ao Tricolor. Um dos mais criticados pela torcida longo desta temporada, o jogador é valorizado pelo técnico Roger Machado.

Em entrevista após a partida, Roger Machado fez elogios ao desempenho do lateral-direito e pediu apoio ao defensor mesmo em momento de oscilação.

“Se eu pudesse destacar alguém individualmente, muito embora não prefira fazer isso, eu vi o Nino que eu vi jogar muitas vezes, com a sua intensidade defensiva e se desprendendo para o campo de ataque para o centroavante concluir. A gente entende o torcedor. A gente tem que abraçá-lo, gradativamente ir recuperando esses atletas para todos estarem no nível máximo de confiança. Estando confiantes, acreditando no que é proposto, a chance de as coisas darem certo é grande", falou o treinador tricolor.

Tido como a principal joia do Bahia na atualidade, o camisa 10 Eric Ramires tem recebido cobranças por atuações melhores, como as que o deixou em evidência e na mira de clubes europeus.

Para Roger Machado, o meio-campista tricolor de 18 anos ainda está em processo de desenvolvimento como atleta profissional.

"É um menino jovem, talentoso, em processo de desenvolvimento. A gente trabalha numa equipe de torcida de massa, que quer ver sempre o seu atleta jogar bem em campo. Não há nada de anormal. Já conversei com ele, talvez tenha sido o segundo ou terceiro que conversei. Falei sobre a posição que ele ocupa, é um jogador que nos oferece muito, tem sido peça fundamental. Mas, por vezes, saiu por opção na tentativa de mudar a característica. Já tive essa idade e consigo compreender esse processo que ele tá vivendo", avaliou.

O Bahia volta a campo às 20h desta quinta-feira (18), contra o Londrina, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.