é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger avalia empate e lamenta chances perdidas pelo Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de agosto de 2020 às 18:51 por Victor de Freitas

2020-08-02-18-45_caparogermachado133
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia empatou em 2 a 2 com o Jacuipense e garantiu lugar na decisão do Campeonato Baiano de 2020. No entanto, o placar poderia ter sido um triunfo folgado caso as chances criadas tivessem sido concretizadas em gol.

Saldanha e Marco Antônio apareceram de frente para o goleiro Luan uma vez cada um. Mas ambos cometeram o mesmo erro: chutar rasteiro e exatamente na direção do arqueiro adversário.

Em entrevista após a partida deste domingo, o técnico Roger Machado avaliou o empate obtido contra o Jacuipense em um jogo marcado por espaço para atacar e chances perdidas pelo Bahia.

“Foi um jogo franco. Um adversário jogando para buscar e tirar diferença, muitas vezes marcava com sete jogadores e também expos muito seu campo defensivo. Contra-atacamos por diversas vezes. Pecamos muito na finalização, na tomada de decisão, no penúltimo e no último passe. Foi um jogo franco. Se no primeiro jogo a iniciativa do adversário foi por fazer com que a gente viajasse depois de um cansaço para outra final, porque sabemos que eles estavam jogando aqui em Salvador, jogar em uma grama muito alta mais atrapalhou o time deles do que o nosso time. E a gente sabia que hoje seria mais difícil, porque eles viriam nessa característica de velocidade com um time muito leve e naturalmente você vai sofrer em alguns momentos com adversários com jogadores rápidos”, comentou o treinador.

O que faltou para vencer o jogo?

“Capacidade de tomar decisão certa no momento certo. Eu estava refletindo sobre Saldanha, Marco Antônio e outros que chegaram na cara do gol. (Faltou) A capacidade de tomar decisão no momento certo e na hora certa. Às vezes é por preciosismo, às vezes é porque não conseguiu concluir a jogada e às vezes é porque a marcação chega, mas criamos muito. O placar poderia ser melhor ao nosso favor”.

Saldanha

“Eu tenho absoluta certeza que o Saldanha vai ser um grande centroavante e que vai marcar muitos gols pelo Bahia. Entretanto, eu tenho conversado e trabalhado bastante o Saldanha para que nesses momentos em que ele tem oportunidades, procure escolher tomar a melhor decisão. É um jogador que tem em sua maior virtude o pivô. A bola quando chega no Saldanha, a bola dificilmente para. Tem seguimento. Ele é assistente e consegue jogar com os companheiros. É segunda ou terceira assistência que ele dá para gols. Porém, em alguns momentos eu preciso lembrar que centroavante vive de gols”.

Jogadores que atuaram hoje podem ser titulares na terça?

“Podem, mas a gente precisa ver sobretudo o desgaste dos atletas e função dessa longa maratona em que a gente está. Foram oito jogos em 11 a 12 dias e emocionalmente jogos decisivos pesam bastantes. Mas tudo é possível”.

O jogo de ida da final do Campeonato Baiano vai ser disputado na quarta-feira, dia 05 de agosto, em Alagoinhas.

Já o confronto de volta ainda será definido pela FBF, mas é provável que seja confirmado para o dia 26 de agosto, em Pituaçu, por fatores de direitos de transmissão da Rede Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras