é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de março de 2020 às 19h22

Roger aprova atuação do Bahia em triunfo sobre o Confiança

'Conseguimos uma vitória importante, com uma produção que poderia nos dar mais gols e um placar mais tranquilo', avaliou o treinador

Victor de Freitas

2020-01-23-18-00_caparogermachado108
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o Bahia recebeu a visita do Confiança, na Arena Fonte Nova, e venceu por 1 a 0. O triunfo conquistado em casa acabou com a invencibilidade do Confiança e ampliou a série positiva do Esquadrão na temporada.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado demonstrou satisfação pelo resultado obtido em casa e pela atuação de seus jogadores. Apesar do placar conquistado através de um gol contra, o treinador afirma que a produção do time poderia ter rendido em mais gols.

“Em nenhum momento da nossa preparação a gente imaginou que ia encontrar facilidade. Encontramos uma equipe organizada e a gente tinha que ter a paciência que tivemos para conquistar o triunfo que para a gente foi importante. No primeiro a gente teve a bola, poucas vezes cedemos a bola, porém no intervalo pedi que tivéssemos mais equilíbrio nas ações de profundidade. Com o controle no segundo tempo, conseguimos uma vitória importante, com uma produção que poderia nos dar mais gols e um placar mais tranquilo. É valorizar o adversário, que nos colocou dificuldade", falou o técnico tricolor.

A partida contra o Confiança marcou a estreia de Rodriguinho no meio-campo do Esquadrão. Roger avaliou o primeiro jogo do camisa 10 pelo Esquadrão.

“Vai começar a ter entrosamento com os colegas, saber o timing das tabelas, infiltrações, já pisou na área. Rodriguinho é um meio-termo entre meia e meia-atacante. Peço e friso para ele, nessa função, que é um jogador que não precisa tocar na bola a todo momento. Não precisa ser o único articulador que vai levar o time para o ataque. Hoje em dia, até mesmo o zagueiro articula. Mas, quando ele não está envolvido, tem que estar perto da área, porque é lá que está a chave do cofre. A presença dele, a capacidade de definição, pode nos dar um jogo muito adequado. A ideia era que ele entrasse por volta do tempo que foi, 30, 35 min. Acima de tudo, a não escalação dele, a manutenção do time que jogou a última partida e venceu, foi justamente por justiça, porque o treinador, além de escolher os melhores para entrar, também faz a gestão do grupo. Importante que eu permitisse que a escalação que vinha jogando pudesse permanecer, pelo menos por um tempo de jogo, por um ou dois jogos. Naturalmente, sabemos que Rodrigo veio para ser a referência do time. Gradativamente, ele vai assumir o protagonismo. A ideia era mesmo que ele entrasse para jogar uns 30, 35 minutos, dentro da característica dele”, comentou.

Élber, Rossi e Arthur Caíke

“No ano passado, quando eu cheguei, o Élber alternou bons momentos com algumas ausências em função de pequenos problemas musculares. Neste ano, não tenho atingido. Todo atleta, a evolução de todo atleta é a continuidade de jogo e treinamento. Quando não há interrupção pelos pequenos problemas, você tem uma janela de evolução grande. Hoje, na substituição do Arthur, a dúvida era para ver quem eu tirava, se era o Rossi ou o Élber. Pela característica de quem estava entrando, optei pelo Rossi, para justamente ter esse arrasto em condução de bola, que o Élber tem. Tanto Rossi quanto Arthur Caíke são jogadores mais de presença de área. Rossi é um jogador de vitória pessoal pela velocidade. Élber vivo um grande momento. No ano passado, me recordo de um momento em que ele estava também muito bem, e parece que ele está de patins, correndo no campo e flutuando no campo, conduzindo a bola. O primeiro toque que ele dá na bola, sempre em progressão, ele consegue clarear a jogada, e isso permite que ele consiga progredir no campo. Assim como Rossi, produziu bastante. Tirei pelo cansaço, pela característica dos jogadores que estariam em campo. Está muito bem. A gente espera que essa janela de evolução possa ser mantida e que os jogadores não tenham grandes problemas”.

A equipe principal do Bahia volta a campo no próximo sábado (14), diante do América de Natal, fora de casa, pela Copa do Nordeste.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras