é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 20 de maio de 2020 às 14h50

Roger aparece em lista dos técnicos mais ofensivos da Série A

Treinador é o décimo colocado da lista

Victor de Freitas

2020-01-23-22-25_caparogermachado107
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Roger Machado é um dos dez técnicos mais ofensivos do futebol brasileiro desde 2013. O desempenho do treinador na Série A é mostrado através de um levantamento feito pelo Globoesporte.com.

De acordo com o estudo, Roger Machado ocupa a 10ª colocação no ranking dos técnicos mais ofensivos da Série A do Campeonato Brasileiro, entre as edições de 2013 a 2019.

Os critérios seguidos para a formatação do ranking são: o número total de finalizações, finalizações por jogo, total de gols e gols por jogo em cada partida treinada pelos treinadores, somando todos os clubes pelos quais eles passaram durante esse período.

Roger Machado chegou à elite do futebol brasileiro em 2016, dirigindo o Grêmio. Desde então, passou por Atlético Mineiro, Palmeiras e Bahia, onde treinou o Esquadrão em todas as 38 rodadas do ano passado.

De acordo com o levantamento, os times de Roger possuem média de 12,30 finalizações por jogo e 1,23 gol por partida.

Roger com o Bahia na Série A de 2019

Em 2019, o Esquadrão de Aço ficou em 12º lugar no ranking dos times que mais finalizaram ao gol na competição. Foram 457 chutes a gol do Tricolor – uma média de 12.0 em cada um dos 38 jogos.

Já no número de gols, o Bahia ficou na décima posição. A equipe dirigida por Roger marcou 44 gols, com média de 1,2 gol por rodada.

Confira o ranking completo:

Fin. é abreviação de finalizações — Foto: Espião Estatístico

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.