é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de agosto de 2020 às 11h06

Roger acredita que poderia ser demitido caso perdesse o Baiano

'Se houvesse um revés, seria difícil a permanência', diz o técnico

Victor de Freitas

2020-03-15-10-10_caparogermachado108
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Campeonato Baiano mesmo sem ter conquistado nenhum triunfo nos jogos de ida e volta das finais contra o Atlético de Alagoinhas. A conquista aconteceu somente na tensão dos pênaltis.

O troféu estadual é erguido pelo Bahia poucos dias após a dolorosa perda do título da Copa do Nordeste, que era a prioridade do Esquadrão entre as competições regionais.

Depois de ter perdido o Nordestão, o técnico Roger Machado acredita que poderia ser demitido em caso de derrota na final estadual.

“Todos nós sabíamos da responsabilidade desse título e tínhamos a consequência de que se houvesse um revés, seria difícil a permanência. A diretoria sempre me passou confiança sobre a continuidade do trabalho”, falou o técnico, logo após o troféu conquistado.

Roger também indicou que segue no comando técnico do Bahia para o Campeonato Brasileiro, afirmando a conquista atenua a perda do título do Nordestão.

“Pressionado, muitas vezes a diretoria precisa tomar uma decisão contrária do que imaginava, mas essa conquista veio para atenuar o insucesso da Copa do Nordeste”.

Apesar da conquista, Roger Machado segue sendo duramente criticado pela torcida, que não vê o título baiano como um atenuante para a perda da competição regional.

O próximo jogo do Bahia será na quarta-feira (12), contra o Coritiba, pela primeira rodada do Brasileirão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.