é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de junho de 2020 às 13h27

Reserva desde 2019, volante trabalha por mais chances no Bahia

Volante aposta no calendário apertado do segundo semestre para atuar mais vezes

Victor de Freitas

2020-06-27-13-09_caparonaldo19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado para suprir a saída de Douglas Augusto, em meados de 2019, Ronaldo não conseguiu firmar seu espaço entre os titulares de Roger Machado. Visto como reserva imediato desde que chegou, o jogador espera por mais oportunidades no restante do ano.

Com apenas 41 minutos de jogo em 2020 – em duas atuações como reserva – Ronaldo vê a temporada atípica, com um calendário mais apertado no segundo semestre, como sua chance de conquistar espaço.

“Vejo espaço para mais oportunidades e isso está me motivando muito. É hora de aproveitar cada treino que teremos. Confio no meu potencial e quero mostrar para o professor Roger que ele pode contar comigo desde já. Essa será uma temporada atípica, com muitos jogos e pouco tempo de recuperação. Assim, a força do elenco será colocada em questão. Todos terão oportunidade e precisarão dar conta do recado”, afirma o volante.

O volante também falou que a pausa nas competições ocorreu justamente em um momento no qual o Bahia vivia evolução na temporada de 2020, com triunfos consecutivos e uma classificação importante na Sul-americana.

“Nós vínhamos em uma crescente quando tudo isso aconteceu. A equipe estava encaixando e tínhamos conseguido resultados importantes, como a classificação na Sul-Americana com duas vitórias. Mas não gosto de ficar lamentando o passado”.

Com isso, o time precisa trabalhar para retomar o trabalho a partir do momento de evolução vivido entre fevereiro e março.

“Acho que podemos retomar o trabalho a partir desse ponto. Teremos tempo para treinar e nos preparar para voltarmos atuando em um bom nível físico e, principalmente, técnico-tático”, finalizou.

Ronaldo acumula 16 partidas com a camisa do Bahia, entre 2019 e 2020. O jogador está emprestado ao Esquadrão pelo Flamengo até o fim desse ano.

O quadro de volantes do elenco principal conta com: Gregore, Flávio, Jádson, Ronaldo, Elton, Yuri, Edson e Ramon.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras