é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 21 de abril de 2020 às 16h08

Relembre quem são os atletas do time de transição do Bahia

Elenco sub-23 será desfeito e jogadores serão promovidos ou deixarão o clube; veja quem são

Victor de Freitas

2020-03-02-15-04_capatransicao202030
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time de transição do Bahia chegou ao fim nessa semana, após anúncio do clube. A categoria sub-23 tricolor disputava Campeonato Baiano e aguardava o Brasileirão de Aspirantes, mas as incertezas no calendário do futebol brasileiro em 2020 causaram a interrupção do projeto.

Comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, a equipe de transição do Bahia ficou em terceiro lugar no último Brasileirão de Aspirantes e liderava o Baianão 2020, de maneira invicta, após sete rodadas.

O maior destaque da campanha tricolor no Estadual deste ano ficou para o triunfo conquistado sobre o Vitória, em pleno Barradão, com gols marcados pelo zagueiro Anderson e pelo meia Arthur Rezende.

Com o anúncio do fim da equipe sub-23, o Bahia pretende integrar alguns jogadores no elenco profissional e liberar outros – seja por empréstimo ou com rescisão de contrato.

Relembre, portanto, quem são os jogadores que fazem do elenco de transição do Bahia:

Goleiros: Fernando, Matheus Teixeira e Mateus Claus;

Laterais: Lepo, Lucas Rodrigues, Mayk e Matheus Bahia;

Zagueiros: Anderson, Alemão, Ignácio e Jaques;

Meio-campistas: Arthur Rezende, Caio Mello, Cristiano, Dimitri, Edson, Luciano Buiú, Paulinho, Ramon, Vinícius Garcia e Yuri;

Atacantes: Alesson, Caíque, Fessin, Gabriel Esteves, Gustavo, Régis Tosatti* e Saldanha.

*Régis Tosatti já tem sua saída confirmada. Ele tinha contrato de empréstimo, junto à Chapecoense, até o fim do ano, mas não retornará ao Esquadrão de Aço para o segundo semestre. Com isso, sua sequência de temporada será no clube de origem.

Deixe seu comentário com uma opinião sobre quais jogadores devem subir ao elenco principal.

 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.