é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 13 de dezembro de 2019 às 12h05

Reforço tricolor, Daniel se destacou com passes e assistências em 2019

Novo jogador tricolor liderou estatísticas entre meio-campistas do Fluminense na temporada

Victor de Freitas

2019-12-13-12-01_danielflu
Fonte: Divulgação

O Bahia anunciou o Daniel como seu primeiro reforço para o time principal em 2020. Ex-jogador do Fluminense, o meio-campista chega ao Esquadrão com a esperança de se tornar o “maestro” da equipe, em uma função que permaneceu vaga durante toda a temporada de 2019.

Contratado inicialmente por duas temporadas, Daniel chega ao Bahia depois de ter feito o melhor ano de sua carreira. Com 23 anos, o jogador se destacou como o meia mais eficiente do Fluminense, mesmo com os experientes Ganso e Nenê no plantel.

Com 56 jogos, Danielzinho fechou 2019 com 10 assistências e um gol, além de 32 desarmes. O meia faz funções diversas na zona central do campo, seja como jogador central da armação de jogadas ou mais recuado.

O jogador tem as características desejadas por Roger para a montagem do elenco. Em entrevista após a partida contra o Fortaleza, o técnico falou ter sentido falta de “jogadores que, em linha defensiva, pudéssemos ter um pouco mais de trato com a bola e construção do campo de defesa”.

Números de Daniel no Brasileirão 2019

Com 30 partidas disputadas (apenas duas como reserva), Daniel foi o terceiro jogador com mais passes certos (1.609) no elenco inteiro do Fluminense, atrás somente do lateral Caio Henrique e do volante Allan.

Com 92.7% de acerto, o jogador liderou o ranking dos meias com mais passes certos, à frente de Ganso.

Na Série A, o meio-campista deu três assistências para gols e 42 passes para finalizações.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.