é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 31 de março de 2020 às 11h25

Rede Globo suspende pagamento de cotas de TV

Emissora decide pela suspensão de cotas de dez competições

Victor de Freitas

2020-03-20-09-09_capatransicao202025
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por conta da pandemia de coronavírus, a Rede Globo decidiu pela suspensão do pagamento de cotas de campeonatos estaduais, incluindo o Baianão 2020.

Segundo o Bahia Notícias, os clubes baianos já foram comunicados da medida decretada pela dona dos direitos de transmissão do Campeonato Baiano e de mais nove estaduais espalhados pelo Brasil.

O pagamento das cotas é feito mensalmente aos clubes que assinaram contrato com a emissora do Rio de Janeiro. Sem a disputa de partidas, a empresa não vê motivo para seguir realizando os repasses.

Contudo, a ideia é de retomar os pagamentos normalmente assim que a bola volte a rolar para as competições.

A Globo paga cerca de R$ 2,5 milhões para transmitir o Campeonato Baiano. Deste valor, Bahia e Vitória ficam com quase R$ 800 mil, cada um. O restante é dividido entre os outros demais clubes do interior.

Além do Baiano, a medida afeta os estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Goiás.

A Globo possui direitos de transmissão do Baianão para TV aberta e fechada, com contrato para expirar neste ano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.