é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 30 de junho de 2020 às 14h48

Ramires tem meses decisivos para negociação final com o Basel

Meia teve empréstimo ampliado por mais dois meses e pode atuar em jogos decisivos da temporada

Victor de Freitas

2020-06-30-13-35_caparamiresbasel4
Fonte: Divulgação / FC Basel

O Bahia anunciou que o período de empréstimo de Eric Ramires ao FC Basel foi ampliado. A pedido do clube suíço, o contrato, que acabaria nessa terça (30), foi prorrogado por mais dois meses.

O objetivo da prorrogação do empréstimo é justamente para que o meio-campista possa finalizar a temporada atuando pelo Basel, uma vez que as competições voltaram a ser disputadas na Suíça desde meados desse mês e serão disputadas até agosto.

Com isso, Eric Ramires ganha tempo para mostrar serviço e talento aos suíços com o intuito de garantir uma negociação final junto ao Basel ou com algum outro clube da Europa. Segundo Bellintani, equipes de outros países já sondaram o Bahia.

Inicialmente, a esperança do Bahia seria de garantir a maior venda da história do clube com o empréstimo assinado em 2019.

A cláusula principal do contrato indicava que os suíços obrigatoriamente pagariam 6 milhões de euros (R$ 36,4 milhões na cotação de 30/06) caso o meia atuasse em 23 jogos durante toda a temporada.

Mas, lesões atrapalharam e o atleta passou a maior parte da temporada machucado. Até o momento, foram apenas quatro atuações como reserva – que somadas dão apenas 28 minutos em campo.

Pela Liga Europa, o jogador atuou em 20 minutos de uma partida. Já no Campeonato Suíço, acumula apenas oito minutos (sem contar com acréscimos) somando três participações no fim do segundo tempo.

Ramires no Basel pós-paralisação

Plenamente recuperado das lesões musculares, Eric Ramires tem sido relacionado para todos os jogos desde o retorno das competições e entrou em campo aos 45 do segundo tempo das duas últimas partidas.

A diretoria tricolor acredita que a partir do momento que o meia se encontra em plenas condições físicas, ganhará mais tempo de jogo nos próximos dois meses e, assim, pode resultar em uma oferta satisfatória.

O Basel tem mais 10 jogos para disputar no Campeonato Suíço, no qual está em terceiro lugar e segue disputando o título – com cinco pontos de diferença para o líder Young Boys.

Ou seja, todos os jogos restantes são decisivos. Caso Ramires ganhe oportunidades com mais tempo em campo, terá a chance de demonstrar potencial em partidas importantes.

A equipe da Basileia também está disputando a Liga Europa e terá um compromisso contra o Eintracht Frankfurt, pelas oitavas de finais, no dia 04 de agosto.

Um confronto eliminatório de um torneio europeu atrai olhares de todo o mundo.

Concorrência no meio-campo

Os titulares nas funções que Eric Ramires desempenha são:

Valentin Stocker (meia-atacante) – 35 jogos e 10 gols na temporada

Samuele Campo (meia central) – 27 jogos e 5 gols na temporada

Fabien Frei (volante) – 41 jogos e 13 gols

Taulant Xhaka (volante) – 37 jogos e nenhum gol

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras