é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ramires deve seguir no Basel por mais tempo; dirigente explica

Notícia
Mercado
Publicada em 26 de junho de 2020 às 12:50 por Victor de Freitas

2020-06-26-11-57_caparamiresbasel3
Fonte: Divulgação

A pandemia de coronavírus mudou completamente o panorama do futebol em 2020. Não só dentro de campo, mas também fora dele. Com o atraso no fim dos campeonatos, contratos de empréstimos a clubes europeus devem ser ampliados até o fim da temporada.

Essa é a situação atual de Eric Ramires, meia emprestado pelo Bahia ao FC Basel, da Suíça, até o dia 30 desse mês de junho.

Mas, restando quase dois meses para o fim da temporada do clube suíço, a tendência é de que o atleta tenha a extensão de seu empréstimo confirmada nos próximos dias. Somente depois disso o Basel deve fazer uma possível oferta de compra.

Em entrevista ao canal Sou Mais Bahia, o vice-presidente Vitor Ferraz detalhou a situação contratual do meio-campista tricolor de 19 anos, que até então disputou somente três partidas pelo Basel.

“O prazo está acabando, mas a temporada na Suíça ainda não acabou, assim como na maioria dos países europeus por causa da pandemia. Se tem conversado muito, não só sobre esse caso, mas também de uma maneira geral. Tivemos uma conversa com a CBF para tratar de janela de transferências. Então, o que os clubes europeus têm pleiteado é a extensão de contratos até o fim da temporada de fato. A data fixada para os clubes em relação a esses contratos é uma data que coincidia com o fim da temporada, 30 de junho. Normalmente já teria acabado. Então, os clubes têm pleiteado essa extensão para que os atletas possam concluir as temporadas regularmente”, disse o dirigente.

Tratado com grande expectativa na Suíça

Segundo Ferraz, Eric Ramires chegou ao clube europeu cercado de expectativas por parte dos próprios suíços. Mesmo com as lesões que impediram seu progresso na primeira temporada na Europa, o jogador segue visto com bons olhos.

“Ramires é um atleta que lamentavelmente se machucou muito na Suíça, acabou não conseguindo as horas de jogo que imaginávamos que ele teria. Ele foi contratado com muita expectativa no clube suíço, tinha muitas sondagens na época, ele vinha sendo observado por olheiros de vários países. Eles tinham uma expectativa muito grande e ainda têm. Eles gostam muito do atleta, veem ele com um futuro promissor”.

Provável extensão do empréstimo até agosto

“É possível que a gente converse por uma permanência dele lá, não sei se só por esse período. Acho que são dois meses que eles precisam para encerrar a temporada ou um pouco menos. Ou até se será possível a gente fazer algo além desse período. O certo é que eles querem a conclusão do período da temporada para que eles possam tomar uma decisão e a gente vem conversando para ver de qual forma chega ao bom termo”.

Restante da temporada do Basel

O Basel está na terceira colocação do Campeonato Suíço e entrou em campo pela última vez na terça-feira, com um triunfo por 2 a 1 fora de casa. Na ocasião, Ramires entrou em campo nos últimos minutos da partida.

A equipe da Basileia tem mais 11 jogos a disputar na liga suíça, que terminará no dia 02 de agosto.

Após a competição nacional, o Basel tem compromisso marcado pelas oitavas de finais da Europa League, em jogo único contra o Eintracht Frankfurt, no dia 04 de agosto.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras