é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 01 de maio de 2019 às 11h16

Ramires admite oscilação e foca em voltar a ser destaque

Meia fala sobre variação tática com Roger Machado e revela trabalhos especiais para melhorar condicionamento físico

Victor de Freitas

2019-05-01-11-08_caparamires45
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Eric Ramires surgiu para o futebol nacional com um enorme destaque no segundo turno do Brasileirão do ano passado. Com apenas 18 anos, o meio-campista se firmou como titular absoluto e atraiu olhares de diversos clubes.

Em 2019, o camisa 10 do Bahia tem vivido momentos de oscilação de desempenho, mas garante que segue focado em recuperar o nível das atuações que lhe colocaram como uma das promessas mais desejadas do país no momento.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Ramires admite não estar em suas melhores condições físicas e afirma que este é um dos fatores para sua oscilação técnica. Para isso, ele tem realizado atividades físicas especiais antes dos treinos.

“Claro que tem altos e baixos. Não estou na minha melhor forma física, mas é isso mesmo. Jogador tem sempre essas cobranças acima do normal, até. Mas é trabalhar focado em meus objetivos, que eu posso voltar a ser o Eric que todos conhecem”, falou o jovem meia.

“Tenho chegado meia hora antes para fazer um trabalho na fisiologia, para não haver nenhuma lesão grave e para estar na melhor forma física”, acrescentou.

Variação tática com Roger

Segundo volante na base, Ramires subiu para o profissional como o meia armador do time. Com Roger, tem tido variações em seu posicionamento durante as partidas, com funções ofensivas e defensivas pelo lado direito do meio-campo.

Com liberdade para flutuar entre a ponta e as zonas centrais do campo, Ramires garante estar satisfeito e disposto a atuar no setor que lhe for pedido.

“Na base, eu jogava como segundo volante. Centralizado é a posição que mais gosto. Onde me colocar, estou jogando. Na beirada, também gosto, porque não fico muito preso, vou por dentro. Sempre estou no meio do campo. Cada treinador tem sua característica. Com Roger, estou jogando mais aberto pela direita como ponta. É bom. Com o decorrer do tempo, treinamento, posso jogar também por dentro, como segundo volante, é bom ter essas alternativas”, analisou o jogador.

Segundo dados do portal Footstats, Eric Ramires acertou 50% de seus 16 passes, na partida contra o Corinthians, pela ponta direita.

Apenas 7,5% dos passes foram feitos pelo centro do campo, mas foi por onde ele deu assistência para o golaço de Rogério.

25% dos passes do meia foram feitos na ponta esquerda, enquanto os demais 17,5% foram registrados no campo de defesa.

Sequência da temporada

“Na Copa do Brasil, temos um confronto forte, não sabemos o adversário, mas sabemos que vai ser forte. O Brasileiro está começando, começamos com o pé direito, agora tem o Botafogo. Vai ser um jogo bastante duro. Almejamos coisas grandes”, concluiu.

O Bahia encara o Botafogo nesta quinta-feira (02), pela segunda rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras