é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 26 de março de 2020 às 13h19

Presidente da Liga confia na volta do Nordestão após paralisação

'Nós vamos terminar a competição', promete Eduardo Rocha

Victor de Freitas

2018-11-19-11-03_capanordestaotaca3
Fonte: Lucas Figueiredo / CBF

A Copa do Nordeste é uma das centenas de competições de futebol que estão paralisadas ao redor do mundo, em decorrência da pandemia de coronavírus. Com a indefinição sobre o calendário do restante do ano, existe o receio de que a competição regional não chegue até o fim.

Para o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o torneio não irá ser encerrado sem a decisão correta do time campeão. O dirigente acredita que o Nordestão será encerrado, por necessitar apenas de mais cinco datas. Entretanto, demonstra preocupação com as competições estaduais em 2020.

“A Copa terá uma facilidade porque só tem uma rodada classificatória e pelo andar da carruagem, vão se classificar clubes das séries A e B, com a outra parte na C. A Copa do Nordeste é mais fácil de conseguir. Mas alguns estaduais estavam se encaminhando para returno, pode ter dois campeões, outros tem quadrangulares decisivos. Por uma questão de calendário, vai ser impossível se espremer, por mais que se queira”, avaliou.

Mesmo entendendo as dificuldades de conciliar o calendário da Copa do Nordeste com outras competições atrasadas, além dos torneios nacionais, o presidente da Liga garante a sequência da competição.

“A gente aguarda que até junho volte. Estou tranquilo porque posso diminuir datas, como só temos cinco rodadas a cumprir e com oito clubes. Depois ficam só quatro, depois ficam só dois. Há essa peculiaridade que favorece o término da competição. Mesmo que seja usando datas imprensadas, nós vamos terminar a competição”.

O Bahia já está garantido na segunda fase da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.