é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 07 de julho de 2020 às 09h54

Presidente da CBF fala sobre retorno do Brasileiro A2 feminino

Rogério Caboclo vê planejamento mais complexo, mas garante que retorno do torneio irá acontecer

Victor de Freitas

2020-03-09-11-23_capagadu2

A CBF já tem datas marcadas para o reinício de suas principais competições em 2020. Quanto ao futebol feminino, existe planejamento para o retorno da Série A1. Mas, ainda não há estimativa para a Série A2, que tem a equipe do Bahia como uma das concorrentes.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou datas para as Séries A, B e C, Copa do Brasil, Brasileirão sub-20 e Série A1 do feminino.

No caso da Série A2 feminina, Caboclo afirma que o planejamento para retomar a competição é mais complexo, por algumas equipes não possuírem alto poder aquisitivo e não terem disponibilidade de jogarem em outras cidades.

Mas, ele garante que tanto a A2 do feminino, quanto a Série D do masculino, retornarão no segundo segundo semestre.

“Demandam um operacional um pouco mais complexo. As equipes precisam de maior reestruturação para voltar e também uma logística maior. A Série D tem 68 participantes do Brasil inteiro. São 61 cidades envolvidas. Esses clubes não têm a mesma flexibilidade para jogar em outras praças. A A2 feminina não é diferente. Mas são calendários mais curtos, o que permite planejar com mais tranquilidade. Há uma malha aérea diminuta, hotéis fechados. Mas a CBF assumiu a responsabilidade de reabrir hotéis, colocar aviões no céu e fazer o futebol voltar”, afirma o mandatário da CBF.

O Bahia realizou apenas um jogo no Campeonato Brasileiro Feminino A2, justamente no dia 15 de março, data em que o time masculino também disputou a última partida antes da paralisação.

Jogando em Pituaçu, as Meninas de Aço estrearam na competição nacional com uma goleada por 8 a 0 sobre a UDA/AL. Gadu e Ellen marcaram três gols cada uma. Lidy e Dan fecharam a conta.

Na ocasião, o time titular do Bahia foi: Anna Bia; Dan, Anny, Zizi e Luana; Vi, Lidy e Kaylane; Miúda, Ellen e Gadu. Técnico: Igor Morena.

Calendário de retorno do futebol brasileiro:

  • Série A - 9 de agosto
  • Série B - 8 de agosto
  • Série C - 8 de agosto
  • Copa do Brasil - 26 de agosto
  • Brasileiro Feminino A1 - 26 de agosto
  • Brasileirão sub-20 - 23 de setembro
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.