é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Prefeito anuncia festa em celebração aos 30 anos do título de 88

Notícia
História
Publicada em 7 de dezembro de 2018 às 10:36 por Victor de Freitas

2018-12-07-10-30_capaacmneto
Fonte: Divulgação

No dia 19 de fevereiro de 2019, o Bahia vai celebrar o 30º aniversário da da conquista do bicampeonato brasileiro. Homenageado com a entrega de uma réplica do troféu de 88, o prefeito ACM Neto prometeu apoio para realizar uma festa em comemoração à segunda estrela nacional do Esquadrão.

Em uma cerimônia realizada no Palácio Thomé de Souza, nesta última quinta-feira (06), o prefeito da capital anunciou a cessão de um trio elétrico para um evento marcado para acontecer no dia 17 de fevereiro – dois dias antes do aniversário de 30 anos do título de 88.

“No domingo, 17 de fevereiro, a prefeitura vai oferecer o trio elétrico para que tenha um grande evento, e toda a torcida do Bahia está convocada para comemorar os 30 anos com trio de Ondina até o Farol”, confirmou.

Tricolor declarado, ACM Neto recebeu homenagem por parte da Associação dos Campeões Brasileiros de 88 (ACB 88), liderada pelo ex-zagueiro João Marcelo.

“Grande emoção de viver esse momento. Agradeço especialmente a João Marcelo, alegria extensiva por ver Ronaldo, Charles. Uma pessoa de quase 40 anos pode dizer que tem ídolos de verdade”, disse o prefeito de Salvador.

 “Naquele campeonato eu estava em todos os jogos. Meu pai me levava desde os 4 anos. Meu pai foi levado por um tio dele e que transferiu pra mim. Eu ia aos jogos do Baiano ver o Bahia jogar contra Leônico, Galícia… Tenho procurado transmitir para minhas filhas, eu já procuro levar Lívia e Marcela pra Fonte Nova. Não tem nada mais saudável do que desenvolver uma paixão pelo seu clube. Só posso encerrar dizendo uma coisa: Bora Bahêa Minha Porra”, finalizou.

Além de festa, livro e documentário também vão marcar o 30º aniversário do título

Presidente da ACB 88, João Marcelo também revelou que, além das homenagens que serão feitas, a conquista também será relembrada com livro e documentário que serão lançados no aniversário de 30 anos.

“Queremos valorizar essa conquista. Lançaremos um livro, assim como um documentário que será lançado no dia 19 (de fevereiro). Estamos fazendo tudo para o torcedor do Bahia. Queremos valorizar essa conquista. Que não pare só no dia 19 de fevereiro, mas que continue sempre. Essa conquista traz uma emoção para todos os baianos”, disse o ex-zagueiro, ao portal Bahia Notícias.

O Bahia conquistou a segunda estrela de campeão nacional ao desbancar o Internacional na decisão, levantando o troféu após um empate sem gols em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras