é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 01 de agosto de 2020 às 10h38

‘O Bahia tem um nível diferenciado’, afirma Rodriguinho

Meia afirma estar satisfeito e feliz no clube

Victor de Freitas

2020-02-17-17-36_caparodriguinho1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Maior contratação do Bahia na temporada de 2020, Rodriguinho vestiu a camisa 10 logo em sua chegada ao clube e tem se firmado a cada jogo como o maestro da equipe tricolor, com gols marcados nas partidas pós-paralisação.

Contratado pelo Esquadrão após ter chegado a acordo para deixar o Cruzeiro, Rodriguinho afirma que o Bahia chegou como solução para sua carreira e exaltou o nível do clube.

O meia garante estar satisfeito e feliz em um clube com ‘nível diferenciado’.

"O Bahia me encontrou. Veio como uma solução depois da minha passagem conturbada pelo Cruzeiro na parte financeira. O Bahia tem um nível diferenciado para equipes brasileiras - do Nordeste principalmente. Estou satisfeito por retornar ao meu Nordeste e pelo esforço que fizeram para eu poder estar aqui”, falou o atleta, em entrevista ao canal Fox Sports.

Um dos poucos meias centrais de destaque no futebol brasileiro na atualidade, Rodriguinho falou sobre a posição de “camisa 10”.

“Os meias não acabaram, mas o futebol mudou. Agora, o futebol exige que o meia jogue mais próximo da área, entre as linhas. (...) O 10 clássico não pode mais ir buscar a bola atrás porque senão o time perde muito na frente. Pouco povoado na frente, contra uma defesa bem postada, fica difícil de entrar e fazer gols. Então, a gente dá a oportunidade para os volantes distribuírem o jogo para povoar o ataque e atacar bem. Eu tive que me adaptar, percebi isso um tempo atrás da minha carreira".

Com Rodriguinho, o Bahia inicia a disputa da final da Copa do Nordeste a partir desse sábado (1º), às 16h, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.