é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de agosto de 2020 às 23h45

Novo esquema tático surpreendeu o time, diz Juninho Capixaba

‘Nos pegou de surpresa’, afirma o lateral-esquerdo sobre as mudanças de Roger Machado

Victor de Freitas

2020-07-27-16-04_capajuninhocapixaba31
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após cinco jogos sem vencer, o técnico Roger Machado apostou suas fichas em uma variação tática com mudanças em todos os setores da equipe titular.

Reservas na Copa do Nordeste, Nino, Daniel e Ernando iniciaram o Campeonato Brasileiro como titulares.

Já a principal alteração foi a escalação de Rodriguinho como atacante, deixando Fernandão no banco de reservas.

Após a partida, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba avaliou o desempenho do Bahia em campo e falou sobre o novo esquema tático adotado por Roger Machado. Segundo ele, a mudança pegou o time inteiro de surpresa.

“É um time muito leve que o Roger escalou. Acabou dando certo para o jogo de hoje. Não sei se ele vai manter, mas para a partida de hoje foi muito importante. Nos pegou de surpresa, é claro, mas a gente se comportou bem e fez uma grande partida”, falou o jogador.

Avaliação sobre o jogo

“No primeiro tempo a gente conseguiu controlar bem o jogo, acho que a gente fez bem o nosso papel. Creio eu que foi uma partida muito difícil, contra um time muito qualificado como é o Coritiba”.

“Na segunda etapa, a gente defendeu um pouco mais. O Coritiba atacou e a gente soube suportar. Jogo do Brasileirão é assim. Com ou sem torcida, vai ser uma pressão sempre. Jogando dentro ou fora de casa, a gente tem que jogar bem sempre para sair com os triunfos”.

Período entre um jogo e outro

“Muito importante. Para nós que estávamos atuando nos 90 minutos sempre, ter três dias de descanso vai ser de suma importância para nossa recuperação e para jogar bem contra o Bragantino no domingo”.

Bahia e Red Bull Bragantino vão medir forças às 16h deste domingo (16), em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.