é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 20 de abril de 2020 às 12h13

No retorno ao Bahia, lateral se firma como titular e mostra evolução

Juninho Capixaba toma conta da lateral-esquerda, contribui com assistências e marca até gol

Victor de Freitas

2020-04-10-16-23_capajuninhocapixaba20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba voltou ao Bahia no mês de janeiro, após exatamente duas temporadas longe do clube que o revelou para o futebol.

Após se destacar como profissional em 2017, durante a Série A daquele ano, o jovem lateral foi adquirido pelo Corinthians. Em seguida, foi negociado pelo clube paulista com o Grêmio – a quem tem seus direitos ligados atualmente.

No retorno ao Bahia, Capixaba encontrou a dura concorrência de Zeca, atleta com passagens por Seleção Brasileira, Santos e Internacional.

Durante a pré-temporada, a expectativa era justamente que Zeca iniciasse o ano como titular. Mas, Roger Machado, ex-lateral, viu Juninho Capixaba como o seu principal jogador do setor esquerdo da defesa.

Na volta ao Bahia, Capixaba tem demonstrado maior qualidade na defesa, que era uma de suas deficiências no início da carreira, além de um repertório ainda mais vasto no setor ofensivo.

Além de cruzamentos precisos, o ala tem se mostrado eficiente em cobranças de falta e até com gol. Na partida contra o América de Natal, o jogador marcou um gol de fora da área.

Titular nos dez jogos do time principal em 2020, Capixaba contabiliza duas assistências e um gol. 

 
 
 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.