é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Nilton vê jogo aéreo como ponto forte e lamenta suspensão

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de novembro de 2018 às 19:37 por Victor de Freitas

2018-11-12-19-32_capanilton26
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

De cabeça saiu a primeira assistência de Nilton no Bahia e também em um lance aéreo o camisa 19 tricolor conseguiu balançar as redes pela primeira vez pelo Esquadrão de Aço.

Em entrevista coletiva no Fazendão, Nilton festejou seu primeiro gol pelo Bahia justamente em sua 19ª partida pelo clube. Ele valoriza o jogo aéreo, lance que ele julga ser um de seus pontos fortes.

“Engraçado que, hoje mesmo de manhã, estava tomando café com minha esposa, e passa um filme na cabeça tão rápido. O futebol é engraçado… Um dia você está no céu e outro no inferno. Ninguém tava especulando nada sobre Nilton, ninguém falou que seria uma contratação perdida. Sempre me dediquei e aqui não seria diferente. Olhava que às vezes não precisava de melhora, mas queria treinar, me dedicar, mostrar serviço. Só é lembrado quem é visto. A rapaziada sempre incentivou, deu moral. Não poderia ser tão bom o gol para mim. Foi o meu 19º jogo, o número que uso, que me acompanha… E se tratando de um jogo tão importante… Todos falaram que uma hora ia sair. Graças a Deus consegui fazer um gol em um momento que mais precisávamos. Em clássico não pode deixar a equipe adversária crescer. A forma como foi o jogo, foi eletrizante, bonito, não houve nada de tumulto”, disse Nilton.

“O professor deixou bem claro que isso é uma arma. Às vezes evito ficar treinando, se não vou ficar com dor de cabeça de tanto ficar treinando. Já falei que a parte de cima não cresce mais cabelo, passo gilete e deixo tudo careca (risos). Assim fica até melhor para resvalar. Contra o Grêmio siau o gol, mas contra o Atlético-PR tivemos várias oportunidades. Isso acaba agregando para a nossa equipe. Hoje, várias equipes estão colocando em prática. Colocando a bola na área, você transfere a responsabilidade”, falou o volante de 1,85m.

Apesar da felicidade pelo gol marcado contra o Vitória, Nilton levou seu terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Bahia contra o Ceará. Ele lamenta por não poder atuar em mais um jogo decisivo com o Tricolor e por estar de fora na partida diante da equipe em que seu primo, Edinho, atua.

“Até liguei para meu primo, o Edinho, e disse ‘poxa, não vou poder jogar contra você. No primeiro turno eu joguei e você não tava, no segundo eu não vou poder e você vai estar’. Vou estar com os torcedores acompanhando e torcendo para um triunfo, que será importante para nossa”, brincou.

Declaração à esposa Karin

“São dez anos de uma amizade. Ela é tudo na minha vida, minha amiga, companheira, esposa… Em momentos difíceis, ela esteve do meu lado. Em momentos que achei que poderia parar de jogar, ela me incentivou. Eu digo que a mulher te afunda ou te ergue. Graças a Deus encontrei uma que acabou me erguendo, dando uma família maravilhosa. A participação dela é fundamental. Ela pediu para eu ver os meus erros e disse que não ia ver VT de jogo. Mas chegava 2h da manhã e estava vendo. Comecei a ver posicionamento, momentos que a gente acaba se precipitando, até hoje eu vejo. Espero estar sempre melhorando. Quero deixar um legado de conquistas e quero que as pessoas vejam que tive mais acertos do que erros”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras