é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Museu do Bahia está próximo de ser concluído

Notícia
História
Publicada em 27 de março de 2020 às 11:56 por Victor de Freitas

2019-02-19-13-23_capamuseudobahia1
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O projeto para a construção do Museu do Bahia foi anunciado em fevereiro de 2019. Um ano e um mês depois, torcedores fizeram doações, incentivos foram conquistados pelo clube, e o local está próximo de ser concluído.

Conforme anúcio da época, o museu conta com mais de mil peças e será localizado em um dos lugares mais privilegiados da Fonte Nova, a “ferradura”, com vista para o estádio e para o Dique e 1.200 m² de área de exposição.

Em transmissão ao vivo pelo Instagram, nesta semana, o presidente Guilherme Bellintani explicou o local está próximo de ser concluído oficialmente, restando apenas detalhes que serão finalizados após o recebimento de recurso proveniente de Lei de Incentivo à Cultura.

“O museu está pronto. Está tudo pronto, toda a parte de acervo. A gente está esperando só o último recurso, que vem da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Falta apenas o último embaraço, mas está tudo prontinho. Acreditamos que em breve o museu estará pronto (para visitação). Está muito legal”, disse o presidente.

A previsão inicial de entrega era para dezembro de 2019 e que acabou por ser adiada para fevereiro deste ano. Desta vez, Bellintani prefere não cravar uma nova data, mas garante que a conclusão está próxima.

“É um museu que vai nos orgulhar muito certamente. Eu não quero cravar data, porque ainda não depende de nós. Mas em breve estará pronto”, concluiu.

No final de 2019, o Bahia utilizou um uniforme que prestava homenagem aos 263 tricolores que fizeram doações em dinheiro para a construção do museu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras