é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 10 de maio de 2019 às 19h43

Melhor ataque, Bahia é o time com mais finalizações na Série A

Esquadrão é quem mais finaliza entre os 20 times

Victor de Freitas

2019-05-10-19-36_capaartur34
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai disputar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro neste final de semana, contra o Athletico, em Curitiba, buscando conquistar seus primeiros pontos como visitante. Para isso, conta com o poder de fogo demonstrado nas primeiras partidas.

Nas três primeiras rodadas, o Bahia se destacou como o melhor ataque da competição – ao lado de Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Atlético-MG e Athletico Paranaense. Todos marcaram seis gols e possuem média de dois por jogo.

O alto número de gols tem como principal motivo a força ofensiva da equipe tricolor diante dos três primeiros adversários no campeonato, que também deixaram o Esquadrão como o time com mais finalizações no campeonato.

Segundo o portal Footstats, especialista em estatísticas, o Tricolor já finalizou 53 vezes em apenas três partidas – uma média de 17,6 chutes a gol por jogo.

O número de gols poderia ser ainda maior, sobretudo pela atuação realizada diante do Avaí. Na rodada passada, o Esquadrão finalizou 20 vezes – sendo que 11 delas tiveram a direção do gol. Porém, atacantes tricolores pararam em uma atuação inspirada do goleiro Vladimir.

O segundo colocado em número de finalizações é o Santos, com 46 chutes a gol.

Maiores finalizadores

Os jogadores do Bahia que mais arriscam chutes são dois atletas que foram reservas nas duas primeiras rodadas. Gilberto e Rogério já chutaram nove vezes, cada um, neste Brasileirão.

Rogério tem demonstrado uma pontaria mais certeira. Quatro de suas finalizações tiveram a direção do gol e uma delas balançou as redes do Corinthians.

Artilheiros do time, Artur e Arthur já chutaram sete vezes em três partidas, com desempenho melhor do atacante canhoto.

Artur tem seis finalizações certas, um aproveitamento de 85,7%. Já Caíke acertou quatro chutes no alvo.

Já Fernandão finalizou três vezes em dois jogos disputados, mas não acertou nenhuma.

Maioria dos gols são feitos dentro da área

Dos seis gols tricolores no Brasileirão, apenas o de Rogério foi marcado de fora da grande área. Moisés foi quem chegou mais perto de marcar de longa distância, mas sua finalização acertou a trave de Cássio.

Os demais cinco tentos do Esquadrão foram anotados de dentro da área, o que aponta para uma mudança de estilo em relação aos treinadores anteriores. Com Roger, o Bahia troca mais passes antes de finalizar.

O número, no entanto, não é uma mera coincidência. 33 dos 53 chutes foram feitos de dentro da grande área.

Artilheiros do ano

Apesar de ainda não terem marcado no Brasileirão, Gilberto e Fernandão seguem como os principais goleadores do Esquadrão no ano. Juntos, eles são responsáveis por 22 dos 57 gols do Bahia em 2019.

Gilberto – 14 gols

Fernandão – 8 gols

Shaylon, Artur e Arthur Caíke – 5 gols

Duelo entre ataques positivos

Neste domingo (12), Athletico Paranaense e Bahia farão um confronto entre dois dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro, com expectativa de um jogo franco e de chances de gols para os dois lados.

O confronto vai ser disputado às 19h, na Arena da Baixada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.