é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 14 de novembro de 2019 às 17h55

Meia-atacante é desfalque para o Bahia contra o Palmeiras

'Vai demorar um pouco mais', diz Roger Machado sobre retorno do jogador ao time

Victor de Freitas

2019-10-31-21-48_capamarcoantonio30
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia-atacante Marco Antônio será desfalque pela segunda rodada seguida. Ausente diante do Flamengo, o jogador não se recuperou das dores no pé e seguirá longe dos gramados na partida contra o Palmeiras.

Lesionado na partida contra a Chapecoense, disputada na semana passada, Marco Antônio ainda não pisou no gramado desde então. O meia tem realizado tratamento diariamente, junto ao departamento médico do clube, e continuou a rotina nesta quinta-feira.

Em entrevista no Fazendão, o técnico Roger Machado confirmou que o jogador seguirá ausente por mais tempo e lamentou que a lesão aconteça justamente em um momento de evolução técnica do atleta.

Marco está no departamento médico, vai demorar um pouco mais. Não desce. Conversei com ele. É um menino muito talentoso, e perguntei se ele tinha um paralelo no primeiro momento que teve protagonismo no clube e agora com relação às duas quebras de evolução que teve por lesão. Queria dizer para ele que ele entendeu parte do processo e, por isso, teve a chance e nos ajudou“, disse o treinador.

O técnico do Esquadrão também fez elogios ao crescimento individual de Marco Antônio, ao longo deste ano, mesmo com poucas oportunidades em campo.

“Mas o que o Marco precisa compreender agora é que o motor forte precisa de peças fortes. Se o motor não estiver com peças tão fortes, a força do motor faz com que o carro quebre. Para que ele entenda que ser extremamente profissional nesse momento vai determinar o nível que ele vai jogar. A evolução de um atleta profissional depende de continuidade. Se, a todo momento, o atleta tiver uma interrupção ou outra, não atinge o melhor nível. O Marco, como bom ouvinte e bom atletas, entendeu e sabe que tem que viver por ser corpo, para tê-lo da melhor forma possível e ter, durante a maior parte do tempo, saúde atlética. Vai voltar daqui a pouco, e dá tempo de nos ajudar", finalizou.

Marco Antônio atuou em seis partidas, neste Brasileirão, antes de sofrer a lesão no pé. O camisa 30 acumula um gol e uma assistência, além de ter sofrido o pênalti que garantiu o último triunfo da equipe, contra o Grêmio.

Na vaga deixada por Marco, é provável que João Pedro ganhe continuidade como terceiro jogador no meio-campo, ao lado de Gregore e Flávio.

O Bahia entrará em campo às 16h, deste domingo (17), contra o Palmeiras, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras