é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 27 de janeiro de 2020 às 19h01

Médico explica situação de lesionados; meia passará por cirurgia

Dr. Luiz Sapucaia fala sobre quadro físico de Marco Antônio e de Elton

Victor de Freitas

2020-01-27-18-52_capamarcoantonio38
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem dois jogadores entregues ao departamento médico neste início de temporada. Lesionados desde a temporada passada, Marco Antônio e Elton seguem tratados com preocupação pelos profissionais do clube.

Longe dos gramados desde o início de novembro, quando sofreu uma lesão no pé na partida contra a Chapecoense, Marco Antônio voltou a sentir dores no início da pré-temporada e, com isso, precisará passar por um procedimento cirúrgico. O período de repouso é de 30 dias.

"O atleta sofreu, ano passado, uma lesão em um chute. Esse lance causou uma lesão em um ligamento do pé do jogador. Decidimos fazer, conversando até com especialista, fazer um tratamento conservador. Esse ano, ao voltar aos treinos, reclamou novamente de dores. Fizemos novamente outros exames e optamos pela cirurgia. Um tratamento para reconstruir o ligamento, deixando o atleta pelo menos por 30 dias de repouso", contou, Dr. Luiz Sapucaia.

O médico do clube também explicou que a lesão sofrida por Marco Antônio é diferente da fratura que ocasionou uma cirurgia no início de 2019.

"É em outro pé. O pé da fratura tá bem, consolidado, sem dores ou qualquer tipo de problema", disse.

Elton

Já sobre o volante Elton, que não atua desde julho de 2019, está realizando tratamento no DM e deve ser entregue para a fase de transição nos próximos dias.

"Ele tem uma lesão comum, como já falamos outras vezes. Algo comum em atletas de futebol. Elton, na pré-temporada, passou por uma carga grande de trabalhos e decidimos tirar para tratamento. Ele pode, em alguns dias, já iniciar o período de transição", falou.

O Bahia volta a campo nesta terça-feira (28), às 20h, contra o Imperatriz-MA.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras