é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 11 de março de 2019 às 08h59

Médico do Bahia indica prazo para retorno de Gregore

Volante vai ficar de fora por mais de um mês

Victor de Freitas

2019-03-06-21-29_capagregore22
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desfalque para o meio-campo tricolor no empate em 0 a 0 com o rival, o volante Gregore vai precisar passar mais de um mês afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho sofrida contra o Santa Cruz-RN.

Na partida da quarta-feira passada, o volante deixou o campo com uma lesão parcial no ligamento colateral medial. O tratamento realizado no jogador não envolverá cirurgia e sim trabalho de recuperação na fisioterapia, seguindo o método conservador.

De acordo com o médico tricolor, Dr. Luiz Sapucaia, Gregore deve permanecer por até 45 dias longe dos gramados. Somente após a recuperação do ligamento, ele reiniciará os trabalhos com bola, passando por transição e recondicionamento físico.

“O Gregore sofreu uma lesão importante, um estiramento grau 2 do ligamento colateral medial, que é um ligamento importante do joelho. A gente sabe que é uma lesão que demora mais no tratamento. A gente optou pelo tratamento conservador, não tem indicação de cirurgia. Isso demora mais. Imaginamos que em 30, 40, 45 dias no máximo leve a recuperação do ligamento”, explicou o médico do Bahia, à rádio Itapoan FM.

O prazo de recuperação do atleta, no entanto, pode variar tanto para mais, quanto para menos.

“(...) Lembrando que essas lesões podem evoluir para mais ou para menos. Estamos lidando com atletas de alto rendimento, com tratamento intensivo. O atleta está imobilizado, na fisioterapia. Em 10 ou 15 dias a gente deve retirar essa imobilização”, acrescentou.

Levando em conta tempo de recuperação clínica e recondicionamento físico, é provável que o meio-campista volte a atuar somente no Campeonato Brasileiro, que está marcado para começar no dia 27 de abril.

Nilton

Jogador que assumiu a condição de titular no Ba-Vi por conta da ausência de Gregore, Nilton foi substituído ainda no intervalo do clássico. O jogador sofreu uma queda de pressão e não foi liberado para retornar ao campo, apesar de ter se recuperado em seguida.

“Nilton fez baixa de pressão, provavelmente uma hipoglicemia pós-esforço e, por conta dessa baixa de pressão, resolvi poupá-lo para que ele tivesse uma recuperação melhor”.

Além de Gregore e Nilton, o Bahia tem Douglas Augusto, Flávio, Elton, Yuri, Fernando Medeiros, Luís Fernando e Lepo como volantes no elenco principal.

O Esquadrão volta a campo às 19h30 desta quarta-feira (13), contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras