é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 29 de janeiro de 2019 às 20h28

Médico do Bahia explica situação de Yuri, Elton e Nilton no DM

Volantes Yuri, Elton e Nilton vêm recebendo cuidados do departamento médico

Victor de Freitas

2019-01-29-20-08_capanilton35
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O início de temporada do Bahia já conta com jogadores em tratamento no departamento médico. A primeira baixa do ano foi o volante Yuri, seguido dos também meio-campistas Elton e Nilton.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, o médico tricolor Luiz Sapucaia explicou a situação de cada um dos atletas que estão recebendo tratamento do DM.

Yuri

Primeiro lesionado do elenco, Yuri passou por uma artroscopia no dia 16 deste mês e está um grau de evolução positivo. Segundo o Dr. Luiz Sapucaia, a projeção é de que em até 15 dias o volante reinicie os trabalhos com bola.

"Yuri, como a gente tinha previsto, fez uma cirurgia, não foi uma lesão complicada, evoluindo muito bem, andando normal. Dentro de uma semana ou duas a gente deva estar com ele na transição física".

Elton

Lesionado há uma semana, Elton foi ausência nas duas últimas partidas por conta de dores no púbis. O volante tem sua situação tratada com cautela.

"A pubalgia é uma patologia comum e requer uma atenção especial. Tiramos ele dos treinamentos, estamos fazendo reforço e o tratamento. Vem evoluindo, mas ainda não tem condições de jogar".

Nilton

Mesmo sem ter atuado contra o Santa Cruz, o volante Nilton precisou passar por um procedimento chamado de viscosuplementação, após o jogo de sábado, que tem como objetivo fortalecer as articulações, neste caso no joelho.

Segundo o médico tricolor, a ausência no jogo desta quarta-feira acontece apenas como forma de prevenção e que é um processo comum após pré-temporadas.

"O Nilton, como outros atletas, tem patologia de desgaste articular, fizemos uma medicação no sábado à noite após o jogo e resolvi poupá-lo para proteger a cartilagem desse atleta, já que a pré-temporada requer um esforço maior. Resolvi poupá-lo para que não venha a ter uma complicação melhor. É muito comum, fazemos em vários atletas".

O zagueiro Everson também vinha recebendo atenção do departamento médico, por conta de dores no púbis. Porém, já está recuperado e iniciou os treinamentos de transição física para voltar a estar à disposição do técnico Enderson Moreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras