é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 17 de junho de 2019 às 17h31

Médico do Bahia explica situação de lesionados do elenco

Dr. Rodrigo Daniel fala sobre Gilberto, Élber e Ernando

Victor de Freitas

2019-03-01-12-42_capagilberto65
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em meio à folga de dez dias durante pausa nas competições oficiais da temporada, o departamento médico do Bahia segue com algumas preocupações para o retorno aos treinamentos, na próxima semana.

Para o último jogo antes da pausa na temporada, contra o Internacional, o Bahia perdeu três jogadores por lesão: Gilberto, Élber e Ernando.

Em entrevista ao site oficial do clube, o médico tricolor, Dr. Rodrigo Daniel, deu novas informações sobre a situação de cada atleta lesionado.

Gilberto

Goleador tricolor em 2019, Gilberto já está curado das dores na região lomba que o tiraram das últimas três partidas e voltará a trabalhar com o restante do grupo a partir da reapresentação.

“Gilberto ficou de fora dos últimos três jogos por conta de uma dor lombar, que também foi tratada. O atleta já está sem dor e também será incorporado ao grupo na segunda-feira (24) para treinar normalmente”, explicou o médico do clube.

Élber

Já Élber sofreu uma fisgada na coxa no jogo contra o Ceará e desfalcou o time contra o Inter. Sem dor nos últimos dias, ele também está pronto para voltar a treinar com bola.

“Élber sentiu uma fisgada na musculatura posterior da coxa direita, no jogo contra o Ceará. Fizemos uma ressonância que mostrou um estiramento. Iniciamos o tratamento ainda em Fortaleza e demos o seguimento no CT. O atleta evolui muito bem, está sem dor e a tendência é que na segunda-feira (24) já possa ser incorporado ao grupo”.

Ernando

O caso que mais requer preocupação é o do zagueiro Ernando. Diagnosticado com uma pequena hérnia de disco, o defensor tricolor não fará nenhuma cirurgia no momento, mas vai passar o período de pausa em tratamento no DM.

“Ernando sentiu uma dor forte na região lombar, na véspera do jogo com o Internacional em Porto Alegre. Fizemos uma ressonância que detectou uma pequena hérnia discal na região lombar. Instituímos um tratamento conservador, não-cirúrgico. O atleta está medicado e iniciando com exercícios leves. Antecipamos seu retorno para quarta-feira (19), para que a gente consiga intensificar o tratamento. A tendência é que com duas semanas a gente repita essa ressonância para avaliar a evolução da imagem da hérnia”.

A reapresentação do elenco visando a sequência da temporada acontece na próxima segunda-feira, dia 24, no Fazendão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras