é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 11 de setembro de 2020 às 18h19

Mano Menezes explica como pretende usar Rodriguinho no Bahia

Treinador e jogador vão trabalhar juntos pela terceira vez desde 2014

Victor de Freitas

2020-09-11-18-16_manosociodigital2
Fonte: Sócio Digital

Rodriguinho é considerado como o principal jogador do Bahia neste início de Série A. Com talento no meio-campo e qualidade no setor ofensivo, o camisa 10 rapidamente se isolou como o artilheiro da equipe nos primeiros jogos.

Com a chegada de Mano Menezes, o jogador irá trabalhar com o treinador pela terceira vez em sua carreira. A primeira aconteceu em 2014, logo na chegada ao Corinthians, e pouco atuou.

Já na segunda ocasião, o meia foi contratado pelo Cruzeiro a pedido de Mano Menezes.

Em pergunta feita pelo ecbahia.com, durante a entrevista coletiva de apresentação, Mano Menezes explicou como pretende usar Rodriguinho em campo e exaltou suas características ofensivas.

“O Rodriguinho no primeiro momento no Corinthians tinha chegado do América Mineiro, quando tinha feito uma temporada espetacular. Todos queriam contratá-lo e o Corinthians contratou. Mas às vezes o jogador chega e precisa se adaptar ou o sistema não é mais adequado ao jogador. Quando eu cheguei, ele já estava lá e as coisas não andavam tão bem. Existiam jogadores titulares que eram campeões do mundo, já existia um time muito bem definido e vitorioso. Mas o grande jogador espera sua hora e se entrega. Ele fez isso. Foi emprestado ao Grêmio e quando voltou ao Corinthians, foi muito bem. Se transformou em um dos principais meias do país”.

“No Cruzeiro, trouxemos ele de fora do país. Em princípio, iríamos fazer uma negociação do jogador da posição, acabou não saindo, ficaram os dois. O Rodriguinho fez um início espetacular, tem facilidade em fazer gols pois define muito bem, entra muito bem na área. É um meia que preenche muito bem a área”.

“Então, é um jogador extremamente útil e eu pretendo usá-lo na posição que ele vem jogando nos últimos anos, que é se aproximando do atacante principal, para compartilhar essa difícil tarefa de fazer gols no futebol”, explicou o técnico.

Rodriguinho é o principal goleador do Bahia desde o reinício das competições, após a paralisação, com cinco gols pelo Bahia.

O Bahia entrará em campo no domingo (13), às 18h, contra o Atlético-GO.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.