é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mano demonstra otimismo para somar pontos fora de casa

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de setembro de 2020 às 14:01 por Victor de Freitas

O Bahia vive um momento de oito rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Corinthians, a equipe tricolor teve um período de dez dias de folga na tabela e aproveitou para se prepara visando os próximos dois jogos fora de casa.

Neste sábado (26), o Esquadrão de Aço entrará em campo para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Já na quarta-feira (30), o adversário será o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Com mais dois jogos como visitante pela frente, o técnico Mano Menezes destaca a necessidade de voltar para Salvador com pontos na bagagem. O objetivo traçado pelo comandante tricolor é de desempenhar um melhor futebol e pontuar.

Pontuar. Queremos pontuar. São dois jogos que nos permitem, mas, acima de tudo, nossa melhora de atuação é que nos faz ter um pensamento mais otimista. Sempre é difícil jogar fora de casa. Agora os jogos se tornaram um pouco mais neutros, com a ausência do torcedor”, falou o treinador.

Mano Menezes também avalia as dificuldades que são encontradas na Arena da Baixada, por ter gramado sintético.

“Embora o estádio do Athletico-PR tenha uma característica própria, que é um gramado diferente, que torna também o jogo um pouco diferente, exige uma adaptação maior. Temos que estar preparados para enfrentar essa dificuldade à parte, além do bom time que o Athletico-PR tem. O jogo contra o Botafogo, depois, vamos falar, quando chegar a hora”, avaliou.

O treinador do Esquadrão também ressalta que o fato de não haver torcida nos estádios é benéfico para os times visitantes. E que esse é um ponto que deve ser aproveitado pelo Bahia quando atua longe de casa.

“Se formos olhar essa neutralidade dos jogos, nunca esteve tão bom, entre aspas, para o visitante fazer resultado. Porque o fator local, no Brasil e no mundo, sempre foi muito determinante para você ter mais dificuldades quando você joga fora de casa. Então vai depender da nossa competência e da nossa capacidade. Não existe tabu. Na minha opinião, não existe tabu. Quando você passa tempo sem fazer algo, é porque você não está fazendo bem, capaz de te tornar merecedor de um resultado positivo fora de casa. É isso que nós temos que fazer”, finalizou.

Athletico Paranaense e Bahia vão se enfrentar às 19h deste sábado (26), na Arena da Baixada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras