é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 01 de outubro de 2020 às 00h12

Mano comemora triunfo, vê melhora e segue em busca de evolução

Treinador se mostra satisfeito com atuação de seus jogadores, mas ressalta importância de seguir evoluindo

Victor de Freitas


Fonte: Thiago Ribeiro/Gazeta Press

O Bahia quebrou a série de nove jogos sem vencer ao derrotar o Botafogo por 2 a 1, em um confronto atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida marcou também o primeiro triunfo do técnico Mano Menezes à frente do Esquadrão de Aço, depois de iniciar sua trajetória no clube com três derrotas.

Em entrevista coletiva após o jogo vencido no estádio Nilton Santos, Mano afirmou ter visto novamente uma melhora na equipe. No entanto, destaca que o time ainda necessita seguir evoluindo para tornar a conquista de triunfos como algo comum dentro do campeonato.

“A gente assume um trabalho, que passou por alguns momentos de turbulência e que às vezes leva a interrupção de trabalho. Cheguei, assumi diante do Atlético-GO. A equipe ainda não tinha vencido, embora nos dois últimos jogos a equipe havia feito partidas consistentes dentro daquilo que a gente julga como importante dentro da equipe para que ela se torne vencedora. Hoje, nosso primeiro tempo foi muito bom. Conseguimos sair na frente depois de algum tempo, o que deu uma condição boa ao time. Não recuamos, fizemos o segundo gol. Mas o Botafogo nos impôs algumas dificuldades naturais. Colocou atacantes grandes na área, jogando com bola direta, o que mostra um bom posicionamento da defesa do Bahia que não permitia uma chegada qualificada com bola no chão. Acredito que isso nos deu essa primeira conquista. Vamos trabalhar no sentido de manter o que avançamos e melhorar algumas coisas. O resultado positivo traz o efeito da retomada da confiança e essa retomada cria um ambiente favorável para continuar evoluindo, porque é necessário”, comentou o treinador tricolor.

Mano Menezes também se mostrou satisfeito com o desempenho da defesa tricolor na partida, que ganhou a entrada de Lucas Fonseca. Ele afirma que optou pelo experiente defensor para reeditar a dupla que obteve sucesso em 2019, ao lado de Ernando.

“Acho que a defesa foi bem. Fizemos uma troca, tiramos o Juninho e colocamos Lucas Fonseca. Sei que essa defesa no ano passado rendeu bem. A gente queria dar uma estabilidade um pouco maior. Usamos a experiência de Lucas para isso. Não é mais menino, não é um zagueiro que possa estar saindo longe dos domínios. Mas tem alguns atalhos que a experiência foi dando a ele, que conjugou bem com o Ernando e que nos deu estabilidade. Tomamos um gol no final. Talvez a jogada não foi de qualidade, mas em um lance anterior eles poderiam ter feito gol. Então, está dentro do normal aquilo que a equipe produziu. Certamente devolve uma confiança aos jogadores para voltar a acreditar que o lugar que estávamos é decorrência de quatro rodadas sem marcar pontos. Em um campeonato como esse, quatro jogos sem pontuar desce muito. Se pontuar, você sobe. Fizemos o primeiro (triunfo), agora vamos atrás dos outros triunfos”, avaliou.

Entrada de Elias deu qualidade ao time

“A consciência do time no meio-campo. A qualidade do Elias, com a experiência que tem, dá uma saída de bola mais qualificada para o setor de qualquer equipe. Tocando com poucos toques faz a bola chegar com mais qualidade ao ataque. Gostei e esperava isso. Por isso até optamos pela estreia de Elias de forma bem rápida”.

Retomada de confiança

“Tenho certeza que o resultado de hoje devolve a confiança para a equipe acreditar naquilo que estamos fazendo e nela mesmo para que outros resultados como esse possam ser conquistados lá na frente”.

O próximo jogo do Bahia será no domingo (04), diante do Sport, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.